Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 891

Não raro deixamos aflorar em nós o pecado original, ou seja, julgamos ter um conhecimento superior ao de Deus. E movidos por isto nos achamos donos da verdade, e no direito de julgar as pessoas e definir o que cada uma merece, e como resolver todos os problemas do mundo, não raro defendendo que a solução é extirpar os que consideramos que os causam. No evangelho segundo Mateus Jesus vem nos colocar no nosso lugar: eu devo ser bom, fazer o que é certo, lutar pela justiça, defender os fracos, ajudar os necessitados, enfim, servir de exemplo para que os outros possam também contribuir para um mundo justo e fraterno. E com todos conviver, bons e maus, pois no momento oportuno Deus fará a divisão de uns e outros. Até lá façamos o que é correto respeitando-nos mutuamente, cientes de que não somos o agricultor, somos apenas mais um fruto que nasce, tem sua história, e morre. O importante é que nossa história seja de amor e felicidade, e impacte positivamente na vida dos outros.

Leitura do livro da Sabedoria (Sb 12,13.16-19) – 13Não há, além de ti, outro Deus que cuide de todas as coisas e a quem devas mostrar que teu julgamento não foi injusto. 16A tua força é princípio da tua justiça, e o teu domínio sobre todos te faz para com todos indulgente. 17Mostras a tua força a quem não crê na perfeição do teu poder; e nos que te conhecem, castigas o seu atrevimento. 18No entanto, dominando tua própria força, julgas com clemência e nos governas com grande consideração, pois, quando quiseres, está ao teu alcance fazer uso do teu poder. 19Assim procedendo, ensinaste ao teu povo que o justo deve ser humano; e a teus filhos deste a confortadora esperança de que concedes o perdão aos pecadores. 

Salmo Responsorial: 85(86) R: Ó Senhor, vós sois bom, sois clemente e fiel! 1. Ó Senhor, vós sois bom e clemente, / sois perdão para quem vos invoca. / Escutai, ó Senhor, minha prece, / o lamento da minha oração! – R. 2. As nações que criastes virão / adorar e louvar vosso nome. / Sois tão grande e fazeis maravilhas: / vós somente sois Deus e Senhor! – R. 3. Vós, porém, sois clemente e fiel, / sois amor, paciência e perdão. / Tende pena e olhai para mim! / Confirmai com vigor vosso servo. – R.

Leitura da carta de São Paulo aos Romanos (Rm 8,26-27) – Irmãos, 26o Espírito vem em socorro da nossa fraqueza. Pois nós não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor com gemidos inefáveis. 27E aquele que penetra o íntimo dos corações sabe qual é a intenção do Espírito. Pois é sempre segundo Deus que o Espírito intercede em favor dos santos.

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 13,24-43 - forma breve 24-30)  – Naquele tempo, 24Jesus contou outra parábola à multidão: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente no seu campo. 25Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e foi embora. 26Quando o trigo cresceu e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio. 27Os empregados foram procurar o dono e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’ 28O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’. Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ 29O dono respondeu: ‘Não! Pode acontecer que, arrancando o joio, arranqueis também o trigo. 30Deixai crescer um e outro até a colheita! E, no tempo da colheita, direi aos que cortam o trigo: arrancai primeiro o joio e amarrai-o em feixes para ser queimado! Recolhei, porém, o trigo no meu celeiro!'”

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024