Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 664

No Seu evangelho segundo João vemos Jesus dizendo que suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem, e desta forma terão a vida eterna e jamais se perderão. Será que estamos entre estes ? Se sim, temos a força de agir como os primeiros discípulos que enfrentavam todas as dificuldades para manterem-se firmes na vivência do amor a Deus sobre tudo e ao próximo como a si mesmo, e na divulgação desta mensagem a todo momento. E, por assim agir, teremos a recompensa destinada a todos os que assim se comportam, mencionada no livro do apocalipse, que é a comunhão  eterna com Deus. 

Leitura dos Atos dos Apóstolos (At 13,14.43-52). Naqueles dias, Paulo e Barnabé, 14partindo de Perge, chegaram a Antioquia da Pisídia. E, entrando na sinagoga em dia de sábado, sentaram-se. 43Muitos judeus e pessoas piedosas convertidas ao judaísmo seguiram Paulo e Barnabé. Conversando com eles, os dois insistiam para que continuassem fiéis à graça de Deus. 44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus. 45Ao verem aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia. 46Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: “Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que vamos dirigir-nos aos pagãos. 47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: ‘Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra’”. 48Os pagãos ficaram muito contentes, quando ouviram isso, e glorificavam a palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé. 49Desse modo, a palavra do Senhor espalhava-se por toda a região. 50Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território. 51Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés e foram para a cidade de Icônio. 52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo. 

Salmo Responsorial - SL 29(30)
R. Sabei que o Senhor, só ele, é Deus, * somos o seu povo e seu rebanho!
1. Aclamai o Senhor, ó terra inteira, * servi ao Senhor com alegria, * Ide a ele cantando jubilosos!
2. Sabei que o Senhor, só ele é Deus, * Ele mesmo nos fez e somos seus, * nós somos seu povo e seu rebanho!
3. Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, * sua bondade perdura para sempre, * Seu amor é fiel eternamente!

Leitura do Livro do Apocalipse de São João (Ap 7,9.14b-17) Eu, João, 9 vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão. 14Então um dos anciãos me disse: “Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do cordeiro. 15Por isso, estão diante do trono de Deus e lhe prestam culto, dia e noite, no seu templo. E aquele que está sentado no trono os abrigará na sua tenda. 16Nunca mais terão fome, nem sede. Nem os molestará o sol, nem algum calor ardente. 17Porque o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu pastor e os conduzirá às fontes da água da vida. E Deus enxugará as lágrimas de seus olhos”.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 10,27-30). Naquele tempo, disse Jesus: 27“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017