Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 632

Deus se preocupa com cada ser humano conforme a sua necessidade, como mostra o profeta Isaías. Jesus demonstra isto em diversos momentos de sua vida, inclusive na cura do surdo que vemos no seu evangelho segundo Marcos. E é este exemplo que Ele espera que sigamos, conforme ensina Tiago em sua carta: que não haja discriminação e que aprendamos a cuidar de cada um conforme precisa. Desta forma o amor de Deus pode ser sentido por todos , e trazer a verdadeira felicidade a cada pessoa.

(seguem abaixo as leituras utilizadas na reflexão acima)

Leitura do Livro do Profeta Isaías  (Is 35,4-7a): 4 Dizei às pessoas deprimidas: “Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem, é a recompensa de Deus; é ele que vem para vos salvar”. 5 Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. 6 O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos, assim como brotarão águas no deserto e jorrarão torrentes no ermo. 7 A terra árida se transformará em lago, e a região sedenta, em fontes d’água.

SALMO RESPONSORIAL Sl 145(146)
R. Bendize, ó Minha alma ao Senhor. * Bendirei ao Senhor toda a vida!
1. O Senhor é fiel para sempre, * faz justiça aos que são oprimidos; * ele dá alimento aos famintos, * é o Senhor quem liberta os cativos.
2. O Senhor abre os olhos aos cegos, * o Senhor faz erguer-se o caído; * o Senhor ama aquele que é justo. * É o Senhor quem protege o estrangeiro.
3. Ele ampara a viúva e o órfão, * mas confunde os caminhos dos maus. * O Senhor reinará para sempre! * Ó Sião, o teu Deus reinará! * para sempre e por todos os séculos!

Leitura da Carta de São Tiago (Tg 2,1-5): 1 Meus irmãos: A fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas. 2 Pois bem, imaginai que na vossa reunião entra uma pessoa com anel de ouro no dedo e bem vestida, e também um pobre, com sua roupa surrada, 3 e vós dedicais atenção ao que está bem vestido, dizendo-lhe: “Vem sentar-te aqui, à vontade”, enquanto dizeis ao pobre: “Fica aí, de pé”, ou então: “Senta-te aqui no chão, aos meus pés” – 4 não fizestes, então, discriminação entre vós? E não vos tornastes juízes com critérios injustos? 5 Meus queridos irmãos, escutai: não escolheu Deus os pobres deste mundo para serem ricos na fé e herdeiros do Reino que prometeu aos que o amam?

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 7,31-37): Naquele tempo, 31Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galiléia, atravessando a região da Decápole. 32Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. 33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. 34Olhando para o céu, suspirou e disse: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade. 36Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. 37Muito impressionados, diziam: “Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar”.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Campanha da Fraternidade 2017
Cartaz da Festa da Padroeira 2017