Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 690

Nossa força para gerar mudanças que eliminem injustiças está em nossa comunhão com Deus. O povo hebreu que lutava por suas terras vencia na medida em que seu líder, Moisés, mantinha o sinal de comunhão que era suas mãos erguidas em oração. Jesus menciona que a insistência na oração, no firme propósito do que queremos, faz com que Deus atenda às nossas necessidades. Sendo assim, como orienta Paulo a Timóteo, devemos ser firmes em nossa comunhão com Deus, perseverantes, insistentes, confiantes que é possível termos uma sociedade mais justa e fraterna, por mais difícil que pareça mudar. Lembre-se que grandes mudanças podem ser alcançadas pela prática frequente de  pequenas boas ações.

Leitura do Livro do Êxodo (Ex 17, 8-13). Naqueles dias, 8os amalecitas vieram atacar Israel em Rafidim. 9Moisés disse a Josué: “Escolhe alguns homens e vai combater contra os amalecitas. Amanhã estarei, de pé, no alto da colina, com a vara de Deus na mão”. 10Josué fez o que Moisés lhe tinha mandado e combateu os amalecitas. Moisés, Aarão e Ur subiram ao topo da colina. 11E, enquanto Moisés conservava a mão levantada, Israel vencia; quando abaixava a mão, vencia Amalec. 12Ora, as mãos de Moisés tornaram-se pesadas. Pegando então uma pedra, colocaram-na debaixo dele para que se sentasse, e Aarão e Ur, um de cada lado sustentavam as mãos de Moisés. Assim, suas mãos não se fatigaram até ao pôr do sol, 13e Josué derrotou Amalec e sua gente a fio de espada.
SALMO RESPONSORIAL 120 (121)
R. Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra.
1. Eu levanto os meus olhos para os montes, de onde pode vir o meu socorro? “Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!”
2. Ele não deixa tropeçarem os meus pés e não dorme quem te guarda e te vigia. Ó Não! ele não dorme, nem cochila aquele que é o guarda de Israel!
3. O Senhor é o teu guarda, o teu vigia, é uma sombra protetora à tua direita. Não vai ferir-te o sol durante o dia nem a lua, através de toda a noite.
4. O Senhor te guardará de todo o mal, ele mesmo vai cuidar da tua vida! Deus te guarda na partida e na chegada, ele te guarda, desde agora e para sempre!
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo  (2Tm 3, 14 - 4, 2). Caríssimo, 3,14permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade; tu sabes de quem o aprendeste. 15Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus. 16Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, 17a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra. 4,1Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de vir a julgar os vivos e os mortos, e em virtude da sua manifestação gloriosa e do seu Reino, eu te peço com insistência: 2proclama a palavra, insiste oportuna ou inoportunamente, argumenta, repreende, aconselha, com toda paciência e doutrina.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 18,1-8). Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2"Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Campanha da Fraternidade 2017
Cartaz da Festa da Padroeira 2017