Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 665

Na última ceia, Jesus nos deixa Seu grande mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Neste mandamento está a chave da felicidade, da harmonia, de uma sociedade justa e fraterna. É por isto que os apóstolos insistiam tanto na importância do amor em suas pregações quando faziam seu trabalho missionário, e João, no livro do Apocalipse, fala de uma sociedade onde não há mais tristezas, dificuldades, maldades, na medida em que vivem este amor. Nenhum cristão pode, portanto, abrir mão de viver e propagar o amor. O maior gesto de misericórdia que podemos ter é o amor.

Leitura dos Atos dos Apóstolos (At14,21b-27). Naqueles dias, Paulo e Barnabé 21voltaram para as cidades de Listra, Icônio e Antioquia. 22Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus”. 23Os apóstolos designaram presbíteros para cada comunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam ao Senhor, em quem haviam acreditado. 24Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília. 25Anunciaram a palavra em Perge, e depois desceram para Atália. 26Dali embarcaram para Antioquia, de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para o trabalho que haviam realizado. 27Chegando ali, reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos.

Salmo Responsorial - SL 144(145)
R. Bendirei o vosso nome, ó meu Deus, meu Senhor e meu Rei para sempre.
1.Misericórdia e piedade é o Senhor, * Ele é amor, é paciência, é compaixão. * O Senhor é muito bom para com todos, * sua ternura abraça toda criatura.
2.Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem * e os vossos santos com louvores vos bendigam! * Narrem a glória e o esplendor do vosso reino * e saibam proclamar vosso poder!
3.Para espalhar vossos prodígios entre os homens * e o fulgor de vosso reino esplendoroso. * O vosso reino é um reino para sempre, * vosso poder, de geração em geração.

Leitura do Livro do Apocalipse de São João (Ap 21,1-5a) Eu, João, 1 vi um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2 Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, vestida qual esposa enfeitada para o seu marido. 3 Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus entre os homens. Deus vai morar no meio deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles. 4 Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque passou o que havia antes”. 5 Aquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas”. Depois, ele me disse: “Escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras”.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 13, 31-33a.34-35). 31Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. 33Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. 35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017