Para quem curte a Bíblia 624

Todo aquele que crê em Deus é chamado a praticar o amor , a profetizar. Foi assim no passado, como lemos na profecia de Amós, e também quando Jesus orientou seus discípulos a saírem pelo mundo para fazerem o bem e divulgarem Sua mensagem. Como ensina Paulo aos Efésios, temos plenas condições de realizar esta missão pois Deus nos abençoa e nos dá tudo o que é necessário para isto. Faça sua parte! Torne a prática do bem e a divulgação da mensagem de amor a Deus e ao próximo uma constante em sua vida.

Leitura da profecia de Amós (Am 7,12-15) Naqueles dias, 12disse Amasias, sacerdote de Betel, a Amós: “Vi-dente, sai e procura refúgio em Judá, onde possas ganhar teu pão e exercer a profecia; 13mas em Be¬tel não deverás insistir em profe¬tizar, porque aí fica o santuário do rei e a corte do reino”. 14Respon¬deu Amós a Amasias, dizendo: “Não sou profeta nem sou filho de profeta; sou pastor de gado e cultivo sicômoros. 15O Senhor chamou-me, quando eu tangia o rebanho, e o Senhor me disse: ‘Vai profetizar para Israel, meu povo’”.

Salmo Responsorial Sl 33(34)

R. Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade e a vossa salvação nos concedei!!

1- Quero ouvir o que o Senhor irá falar: * é a paz que ele vai anun¬ciar. * Está perto a salvação dos que o temem * e a glória habita¬rá em nossa terra.
2- A verdade e o amor se encontra¬rão, * a justiça e a paz se abraçarão. * Da terra brotará a fidelidade * e a justiça olhará dos altos céus.
3- O Senhor nos dará tudo o que é bom * e a nossa terra nos dará suas colheitas; * a justiça andará na sua frente * e a salvação há de seguir os passos seus.

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 1,3-14) 3Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos aben¬çoou com toda a bênção do seu Espírito em virtude de nossa união com Cristo, no céu. 4Em Cristo, ele nos escolheu, antes da fundação do mundo, para que sejamos santos e irrepreensíveis sob o seu olhar, no amor. 5Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por in¬termédio de Jesus Cristo, confor¬me a decisão da sua vontade, 6para o louvor da sua glória e da graça com que ele nos cumulou no seu bem-amado. 7Pelo seu sangue, nós somos libertados. Nele, as nos¬sas faltas são perdoadas, segundo a riqueza da sua graça, 8que Deus derramou profusamente sobre nós, abrindo-nos a toda a sabedoria e prudência. 9Ele nos fez conhecer o mistério da sua vontade, o desíg¬nio benevolente que de antemão determinou em si mesmo, 10para levar à plenitude o tempo estabele¬cido e recapitular em Cristo, o uni¬verso inteiro: tudo o que está nos céus e tudo o que está sobre a ter¬ra. 11Nele também nós recebemos a nossa parte. Segundo o projeto daquele que conduz tudo confor¬me a decisão de sua vontade, nós fomos predestinados 12a sermos, para o louvor de sua glória, os que de antemão colocaram a sua espe¬rança em Cristo. 13Nele também vós ouvistes a palavra da verdade, o evangelho que vos salva. Nele, ain¬da, acreditastes e fostes marcados com o selo do Espírito prometido, o Espírito Santo, 14que é o penhor da nossa herança para a redenção do povo que ele adquiriu, para o louvor da sua glória.

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 6,7-13) Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze, e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou¬-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. 9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, fi¬cai ali até vossa partida. 11Se em al¬gum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sair¬des, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” 12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsa¬vam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.