Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 603

Duas coisas são muito importantes para quem acredita em Jesus: confiar Nele, e imitá-Lo. Vemos um grande exemplo de confiança no milagre da cura do leproso , que diz a Jesus: "(...) Se queres tens o poder de curar-me (...)", assim também devemos agir quando estivermos orando, ter a certeza de que Deus fará o melhor por nós pois Ele tem poder para isto. Nesta mesma passagem vemos Jesus respondendo: "(...) Eu quero: fica curado! (...)" demonstrando sua compaixão, misericórdia, disposição para ajudar. É nisto que devemos imitá-Lo, com humildade, fazendo tudo o que fizermos não para nosso benefício, mas para a glória de Deus.

Leitura do Livro do Levítico (Lv 13,1-2.44-46) O Senhor falou a Moisés e Aarão, dizendo: 'Quando alguém tiver na pele do seu corpo alguma inflamação, erupção ou mancha branca, com aparência do mal da lepra, será levado ao sacerdote Aarão, ou a um dos seus filhos sacerdotes. Se o homem estiver leproso é impuro, e como tal o sacerdote o deve declarar. O homem atingido por este mal andará com as vestes rasgadas, os cabelos em desordem e a barba coberta, gritando: 'Impuro! Impuro!' Durante todo o tempo em que estiver leproso será impuro; e, sendo impuro, deve ficar isolado e morar fora do acampamento'.

Salmo - Sl 31,1-2.5.11 (R.7)
R. Sois, Senhor, para mim, alegria e refúgio.
1Feliz o homem que foi perdoado* e cuja falta já foi encoberta!
2Feliz o homem a quem o Senhor  não olha mais como sendo culpado,* e em cuja alma não há falsidade!R.
5Eu confessei, afinal, meu pecado,* e minha falta vos fiz conhecer.
Disse: 'Eu irei confessar meu pecado!'* E perdoastes, Senhor, minha falta.R.
11Regozijai-vos, ó justos, em Deus, e no Senhor exultai de alegria!*
Corações retos, cantai jubilosos!R.

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios (1Cor 10,31-11,1) Irmãos: Quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Não escandalizeis ninguém, nem judeus, nem gregos, nem a igreja de Deus. Fazei como eu, que procuro agradar a todos, em tudo, não buscando o que é vantajoso para mim mesmo, mas o que é vantajoso para todos, a fim de que sejam salvos. Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 1,40-45) Naquele tempo: Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: 'Se queres tens o poder de curar-me'. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: 'Eu quero: fica curado!' No mesmo instante a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: 'Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!' Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Campanha da Fraternidade 2017
Cartaz da Festa da Padroeira 2017