Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 659

Uma das características de alguém misericordioso é a capacidade de deixar as coisas ruins para trás e seguir em frente disposto a viver bem cada momento presente. Isaías mostra em sua profecia que esta característica é vontade de Deus. Na célebre passagem em que Jesus diz aos que queriam apedrejar a mulher adúltera “(...)Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra (...)” , vemos Jesus demonstrando misericórdia para com a mulher,  e também , ao dizer a ela para ir e não pecar mais, um chamado ao abandono dos erros no passado. Uma vida nova, melhor, está ao nosso alcance a cada momento que vivemos, e não podemos deixar que culpas, mágoas, rancor, etc., nos impeçam de aproveitá-la e, animados pela felicidade desta possibilidade, sermos pessoas boas, imitadoras de Cristo, que tratam a todos com respeito, carinho, solidariedade e misericórdia.

Leitura do Livro do Profeta Isaías (Is 43, 16-21) 16Isto diz o Senhor, que abriu uma passagem no mar e um caminho entre águas impetuosas; 17que pôs a perder carros e cavalos, tropas e homens corajosos; pois estão todos mortos e não ressuscitarão, foram abafados como mecha de pano e apagaram-se: 18“Não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos. 19Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo: acaso não as reconheceis? Pois abrirei uma estrada no deserto e farei correr rios na terra seca. 20Hão de glorificar-me os animais selvagens, os dragões e os avestruzes, porque fiz brotar água no deserto e rios na terra seca para dar de beber a meu povo, a meus escolhidos. 21Este povo, eu o criei para mim e ele cantará meus louvores”.

Salmo Responsorial (Sl102(103))
R. Maravilhas fez conosco o Senhor, * exultemos de alegria!
1.Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, * parecíamos sonhar; * encheu-se de sorrisos nossa boca, * nossos lábios de canções.
2.Entre os gentios se dizia: “Maravilhas * fez com eles o Senhor!” * Sim, maravilhas fez conosco o Senhor, * exultemos de alegria!
3.Mudai a nossa sorte, ó Senhor, * como torrentes no deserto, * os que lançam a semente entre lá- grimas, * ceifarão com alegria.
4.Chorando de tristeza sairão, * espalhando suas sementes; * cantando de alegria voltarão, * carregando os seus feixes!

Leitura da Carta de São Paulo aos Filipenses (Fl 3, 8-14) Irmãos: 8Na verdade, considero tudo como perda diante da vantagem suprema que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele eu perdi tudo. Considero tudo como lixo, para ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele, 9não com minha justiça provindo da Lei, mas com a justiça por meio da fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, na base da fé. 10Esta consiste em conhecer a Cristo, experimentar a força da sua ressurreição, ficar em comunhão com os seus sofrimentos, tornando-me semelhante a ele na sua morte, 11para ver se alcanço a ressurreição dentre os mortos. 12Não que já tenha recebido tudo isso, ou que já seja perfeito. Mas corro para alcançá-lo, visto que já fui alcançado por Cristo Jesus. 13Irmãos, eu não julgo já tê-lo alcançado. Uma coisa, porém, eu faço: esquecendo o que fica para trás, eu me lanço para o que está na frente. 14Corro direto para a meta, rumo ao prêmio, que, do alto, Deus me chama a receber em Cristo Jesus.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 8,1-11). Naquele tempo, 1 Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2 De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. 3 Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Colocando-a no meio deles, 4 disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5 Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?” 6 Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7 Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra.” 8 E tornando a inclinar- -se, continuou a escrever no chão. 9 E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio do povo. 10Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” 11Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017