Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 703

Deixar-se levar pela inspiração divina é fundamental para realizar a vontade de Deus. O  profeta Isaías fala de Jesus como aquele que leva a salvação aos confins da terra, fato que João Batista traduz colocando Jesus como aquele que nos traz o Espírito Santo, responsável por nos inspirar rumo ao caminho correto, caminho que leva à salvação. Graça e paz a todos os que agem assim, diz São Paulo em sua carta aos Coríntios. Estejamos nós entre estes que deixam-se guiar pelo Espírito Santo e, desta forma, contribuem para que a vontade de Deus se faça e torne o mundo melhor.

Leitura do Livro do Profeta Isaías (Is 49,3.5-6). 3 O Senhor me disse: “Tu és o meu servo, Israel, em quem serei glorificado”. 5 E agora diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória. 6 Disse ele: “Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”.
SALMO 39(40) R: Eu disse: Eis que venho, Senhor, / com prazer faço a vossa vontade!
1. Esperando, esperei no Senhor, / e inclinando-se ouviu meu clamor. / Canto novo ele pôs em meus lábios, / um poema em louvor ao Senhor.
2. Sacrifício e oblação não quisestes, / mas abristes, Senhor, meus ouvidos, / não pedistes ofertas nem vítimas, / holocaustos por nossos pecados.
3. E então eu vos disse: “Eis que venho!” / Sobre mim está escrito no livro: / “Com prazer faço a vossa vontade, / guardo em meu coração vossa lei!”
4. Boas novas de vossa justiça / anunciei numa grande assembleia; / vós sabeis: não fechei os meus lábios! / vós sabeis: não fechei os meus lábios!
Início da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios (1 Cor 1,1-3) . 1 Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2 à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. 3 Para vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 1,29-34): Naquele tempo, 29João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. 30Dele é que eu disse: ‘Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim’. 31Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”. 32E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. 33Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. 34Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Campanha da Fraternidade 2017
Cartaz da Festa da Padroeira 2017