Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 643

A realeza e a divindade de Jesus Cristo foram profetizadas por Daniel, e Jesus as manifestou ao se fazer presente  no meio de nós. Ele próprio diz, no evangelho segundo João, que é Rei, e que todos os que Nele acreditam ouvem a sua voz. Como lemos no livro do Apocalipse, Ele é o início e o fim, presente, passado e futuro, por isto é que nossa vida deve ser por Ele, com  Ele, e para Ele. Se assim fizermos, o Cristo Rei estará sempre presente no  meio de nós, e sua vontade de que todos vivam livres, em paz e com justiça, se tornará realidade.

Leitura da Profecia de Daniel (Dn7,13-14): 1 “Continuei insistindo na visão noturna, e eis que, entre as nuvens do céu, vinha um como filho de homem, aproximando-se do Ancião de muitos dias, e foi conduzido à sua presença. 14Foram-lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam: seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá”.

Salmo 92(93)
R: Deus é Rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor.
1. Deus é Rei e se vestiu de majestade, * revestiu-se de poder e de esplendor! Deus é Rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor.
2. Vós firmastes o universo inabalável, * vós firmastes vosso trono desde a origem * desde sempre, ó Senhor, * vós existis!
3. Verdadeiros são os vossos testemunhos, * refulge a santidade em vossa casa, * pelos séculos dos séculos, Senhor!

Leitura do livro do apocalipse (Ap 1,5-8): 5 Jesus Cristo, é a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, o soberano dos reis da terra. A Jesus, que nos ama, que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados 6 e que fez de nós um reino, sacerdotes para seu Deus e Pai, a ele a glória e o poder, em eternidade. Amém. 7 Olhai! Ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão, também aqueles que o traspassaram. Todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele. Sim. Amém! 8 “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo -poderoso”.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 18,33b-37): Naquele tempo, 33Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” 34Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?” 35Pilatos falou: “Por acaso, sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?” 36Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”. 37Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?” Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017