Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 630

Chega um momento em nossas vidas em que temos que decidir se queremos ou não servir ao Senhor Deus. Para servi-Lo temos que ser submissos à sua vontade por vontade própria, por amor a Ele , acreditando que seus ensinamentos podem nos levar a um mundo justo e fraterno e à vida eterna. Não é uma escolha fácil, muitos optam por continuar servindo ao sistema que corrompe, destrói, divide, privilegia alguns e sacrifica a maioria. Que o Espírito Santo nos inspire a seguir o caminho correto para que a esperança de um mundo justo e fraterno não morra, mas um dia se torne realidade.
Leitura do Livro de Josué (Js 24,1-2a.15-17.18b) Naqueles dias, 1 Josué reuniu em Siquém todas as tribos de Israel e convocou os anciãos, os chefes, os juízes e os magistrados, que se apresentaram diante de Deus. 2 Então Josué falou a todo o povo: 15“Se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram na Mesopotâmia, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor”. 16E o povo respondeu, dizendo: “Longe de nós abandonarmos o Senhor, para servir a deuses estranhos. 17Porque o Senhor, nosso Deus, ele mesmo, é quem nos tirou, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da escravidão. Foi ele quem realizou esses grandes prodígios diante de nossos olhos, e nos guardou por todos os caminhos por onde peregrinamos, e no meio de todos os povos pelos quais passamos. 18Portanto, nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus”.
Salmo Responsorial Sl 33(34)
R. Provai e vede quão suave é o Senhor!
1. Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, * seu louvor estará sempre em minha boca. * Minha alma se gloria no Senhor; * que ouçam os humildes e se alegrem!
2. O Senhor pousa seus olhos sobre os justos, * e seu ouvido está atento ao seu chamado; * mas ele volta sua face contra os maus, * para da terra apagar sua lembrança.
3. Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta * e de todas as angústias os liberta. * Do cora- ção atribulado ele está perto * e conforta os de espírito abatido
4. Muitos males se abatem sobre os justos, * mas o Senhor de todos eles os liberta. * Mesmo os seus ossos ele os guarda e os protege, * e nenhum deles haverá de se quebrar.
5. A malícia do iníquo leva à morte, * e quem odeia o justo é castigado. * mas o Senhor liberta a vida dos seus servos, * e castigado não será quem nele espera.

Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios (Ef 5,21-32) Irmãos: 21Vós que temeis a Cristo, sede solícitos uns para com os outros. 22As mulheres sejam submissas aos seus maridos como ao Senhor. 23Pois o marido é a cabeça da mulher, do mesmo modo que Cristo é a cabeça da Igreja, ele, o Salvador do seu Corpo. 24Mas como a Igreja é solícita por Cristo, sejam as mulheres solícitas em tudo pelos seus maridos. 25Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja e se entregou por ela. 26Ele quis assim torná-la santa, purificando-a com o banho da água unida à Palavra. 27Ele quis apresentá-la a si mesmo esplêndida, sem mancha nem ruga, nem defeito algum, mas santa e irrepreensível. 28Assim é que o marido deve amar a sua mulher, como ao seu próprio corpo. Aquele que ama a sua mulher ama-se a si mesmo. 29Ninguém jamais odiou a sua própria carne. Ao contrário, alimenta-a e cerca-a de cuidados, como o Cristo faz com a sua Igreja; 30e nós somos membros do seu corpo! 31Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. 32Este mistério é grande, e eu o interpreto em relação a Cristo e à Igreja.
Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 6,60-69). Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza? 62E quando virdes o Filho do homem subindo para onde estava antes? 64O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo. 65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017