Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 743

No livro do profeta Isaías lemos que o povo hebreu cativo na Babilônia foi libertado por um persa, Ciro, inspirado por Deus. Isto nos mostra que muitas vezes passamos por dificuldades, clamamos a Deus, e o socorro vem de onde menos esperamos. Daí a importância de confiarmos nos desígnios de Deus e, como ensina Jesus em Seu evangelho, dar a Ele o que a Ele pertence, confiando que proverá a cada um no tempo oportuno conforme sua necessidade. O individualismo nos leva a valorizar demais os bens materiais e o poder, e tende a nos fazer dedicar mais tempo à busca destas conquistas que à valorização das pessoas com as quais convivemos, nossos amigos, familiares... Mantendo um espírito de oração constante façamos do Espírito Santo nosso guia, para estarmos atentos ao que realmente vale na vida: as pessoas, e o amor que a elas dedicamos.

Leitura do Livro do Profeta Isaías (Is 45,1.4-6). 1Isto diz o Senhor sobre Ciro, seu Ungido: “Tomei-o pela mão para submeter os povos ao seu domínio, dobrar o orgulho dos reis, abrir todas as portas à sua marcha, e para não deixar trancar os portões. 4Por causa de meu servo Jacó, e de meu eleito Israel, chamei-te pelo nome; reservei-te, e não me reconheceste. 5Eu sou o Senhor, não existe outro: fora de mim não há deus. Armei-te guerreiro, sem me reconheceres, 6para que todos saibam, do oriente ao ocidente, que fora de mim outro não existe. Eu sou o Senhor, não há outro.
SALMO RESPONSORIAL 95/96 R. Ó família das nações, dai ao Senhor poder e glória! 1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Manifestai a sua glória entre as nações e entre os povos do universo, seus prodígios! 2. Pois Deus é grande e muito digno de louvor, é mais terrível e maior que os outros deuses, porque um nada são os deuses dos pagãos, foi o Senhor e nosso Deus quem fez os céus. 3. Ó família das nações, dai ao Senhor, ó nações, dai ao Senhor poder e glória, dai-lhe a glória que é devida ao seu nome! Oferecei um sacrifício nos seus átrios. 4. Adorai-o no esplendor da santidade, terra inteira, estremecei diante dele! Publicai entre as nações: “Reina o Senhor” pois os povos ele julga com justiça.
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Tessalonicenses (1Ts 1,1-5b). 1Paulo, Silvano e Timóteo, à Igreja dos tessalonicenses, reunida em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: a vós, graça e paz! 2Damos graças a Deus por todos vós, lembrando-vos sempre em nossas orações. 3Diante de Deus, nosso Pai, recordamos sem cessar a atuação da vossa fé, o esforço da vossa caridade e a firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo. 4Sabemos, irmãos amados por Deus, que sois do número dos escolhidos. 5bPorque o nosso evangelho não chegou até vós somente por meio de palavras, mas também mediante a força que é o Espírito Santo; e isso, com toda a abundância.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 22,15-21). Naquele tempo, 15os fariseus fizeram um plano para apanhar Jesus em alguma palavra. 16Então mandaram os seus discípulos, junto com alguns do partido de Herodes, para dizerem a Jesus: “Mestre, sabemos que és verdadeiro e que, de fato, ensinas o caminho de Deus. Não te deixas influenciar pela opinião dos outros, pois não julgas um homem pelas aparências. 17Dize-nos, pois, o que pensas: É lícito ou não pagar imposto a César?” 18Jesus percebeu a maldade deles e disse: “Hipócritas! Por que me preparais uma armadilha? 19Mostrai-me a moeda do imposto!” Levaram-lhe então a moeda. 20E Jesus disse: “De quem é a figura e a inscrição desta moeda?” 21Eles responderam: “De César”. Jesus então lhes disse: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Campanha da Fraternidade 2017
Cartaz da Festa da Padroeira 2017