Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 701

Jesus nasce no meio dos pobres para mostrar que não é nos bens materiais que está a satisfação do homem, e sim no relacionamento humano solidário, fraterno, amoroso, carinhoso – como um grande exemplo de cuidado nos relacionamentos temos Maria, mãe de Jesus, sempre preocupada com Ele e com todos os que dela se aproximavam . Este tipo de relacionamento nos liberta, nos tira da escravidão do pecado do egoísmo e manifesta nossa filiação divina. Que 2017 seja um ano em que consigamos valorizar os relacionamentos, e façamos o melhor que pudermos para todos os que nos encontrarem! E, para que isto aconteça, fiquemos com a bênção de Deus do livro dos Números: “(...) ‘O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’ (...)”. Feliz Ano Novo!

Leitura do Livro dos Números (INm 6,22-27). 22O Senhor falou a Moisés, dizendo: 23“Fala a Aarão e a seus filhos: ao abençoar os filhos de Israel, dizei- -lhes: 24 ‘O Senhor te abençoe e te guarde! 25O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! 26O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’ 27Assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei”.
SALMO 66/67
R. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção. (bis)
1. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, / e sua face resplandeça sobre nós! / Que na terra se conheça o seu caminho / e a sua salvação por entre os povos.
2. Exulte de alegria a terra inteira, / pois julgais o universo com justiça; / os povos governais com retidão, / e guiais, em toda a terra, as nações.
3. Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, / que todas as nações vos glorifiquem! / Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe, / e o respeitem os confins de toda a terra!
Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas (Gl 4,4-7). Irmãos, 4 quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, 5 a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva. 6 E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abá - ó Pai! 7 Assim já não és escravo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro: tudo isso por graça de Deus.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 2,16-21). Naquele tempo, 16os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. 17Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. 18E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. 19Quanto a Maria, guardava todos estes fatos e meditava sobre eles em seu coração. 20Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito. 21Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Campanha da Fraternidade 2017
Cartaz da Festa da Padroeira 2017