Para quem curte a Bíblia 701

Jesus nasce no meio dos pobres para mostrar que não é nos bens materiais que está a satisfação do homem, e sim no relacionamento humano solidário, fraterno, amoroso, carinhoso – como um grande exemplo de cuidado nos relacionamentos temos Maria, mãe de Jesus, sempre preocupada com Ele e com todos os que dela se aproximavam . Este tipo de relacionamento nos liberta, nos tira da escravidão do pecado do egoísmo e manifesta nossa filiação divina. Que 2017 seja um ano em que consigamos valorizar os relacionamentos, e façamos o melhor que pudermos para todos os que nos encontrarem! E, para que isto aconteça, fiquemos com a bênção de Deus do livro dos Números: “(...) ‘O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’ (...)”. Feliz Ano Novo!

Leitura do Livro dos Números (INm 6,22-27). 22O Senhor falou a Moisés, dizendo: 23“Fala a Aarão e a seus filhos: ao abençoar os filhos de Israel, dizei- -lhes: 24 ‘O Senhor te abençoe e te guarde! 25O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! 26O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!’ 27Assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei”.
SALMO 66/67
R. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção. (bis)
1. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, / e sua face resplandeça sobre nós! / Que na terra se conheça o seu caminho / e a sua salvação por entre os povos.
2. Exulte de alegria a terra inteira, / pois julgais o universo com justiça; / os povos governais com retidão, / e guiais, em toda a terra, as nações.
3. Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, / que todas as nações vos glorifiquem! / Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe, / e o respeitem os confins de toda a terra!
Leitura da Carta de São Paulo aos Gálatas (Gl 4,4-7). Irmãos, 4 quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, 5 a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva. 6 E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abá - ó Pai! 7 Assim já não és escravo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro: tudo isso por graça de Deus.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 2,16-21). Naquele tempo, 16os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. 17Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. 18E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam. 19Quanto a Maria, guardava todos estes fatos e meditava sobre eles em seu coração. 20Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito. 21Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.

Campanha da Fraternidade 2017