Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 621

Deus está sempre presente, mas para que esta presença seja sentida é necessário acreditarmos Nele e fazermos a Sua vontade. Mesmo nos momentos mais difíceis como vemos no livro de Jó e no evangelho segundo Marcos, nas tempestades que se abatem sobre nós, é Nele que está a solução de nossos problemas. Infelizmente muitas vezes nos desesperamos pois nossa fé é fraca, e por conta disto sofremos mais que o necessário. Como Paulo ensina aos Coríntios, se acreditamos em Deus somos criaturas novas e fazemos nosso velho mundo desaparecer, abrindo espaço para que as maravilhas de Deus se tornem uma realidade na vida de todos os homens.

Leitura do livro de Jó (Jó 38,1.8-11) 1 O Senhor respondeu a Jó, do meio da tempestade, e disse: 8 ‘Quem fechou o mar com portas, quando ele jorrou com ímpeto do seio materno, 9 quando eu lhe dava nuvens por vestes e névoas espessas por faixas; 10quando marquei seus limites e coloquei portas e trancas, 11e disse: ‘Até aqui chegarás, e não além; aqui cessa a arrogância de tuas ondas?’”

Salmo Responsorial: Sl 106(107)
R. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia (bis)
1. Os que sulcam o alto-mar com seus navios, * para ir comerciar nas grandes águas, * testemunharam os prodígios do Senhor * e as suas maravilhas no alto-mar.
2. Ele ordenou, e levantou-se o furacão, * arremessando grandes ondas para o alto; * aos céus subiam e desciam aos abismos, * seus corações desfaleciam de pavor.
3. Mas gritaram ao Senhor na afli- ção, * e ele os libertou daquela angústia. * Transformou a tempestade em bonança, * e as ondas do oceano se calaram
4. Alegraram-se ao ver o mar tranquilo, * e ao porto desejado os conduziu. * Agradeçam ao Senhor por seu amor * e por suas maravilhas entre os homens!

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios (2Cor 5,14-17) Irmãos, 14o amor de Cristo nos pressiona, pois julgamos que um só morreu por todos, e que, logo, todos morreram. 15De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 16Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E, se uma vez conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim. 17Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo..

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 4,35-41) Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O ventou cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Campanha da Fraternidade 2017
Cartaz da Festa da Padroeira 2017