Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 1085

Por sermos criados à imagem e semelhança de Deus somos lembrados pelo profeta Jeremias que a lei dele está inscrita em nosso coração, ou seja, amar faz parte da essência do homem. Jesus Cristo viveu mostrando que é possível deixar-se levar e viver em função deste amor até as últimas consequências. No caso dele, a morte numa cruz para nossa salvação. Viver o amor exige empenho, esforço, mas certamente traz a recompensa de sentir-se bem, em paz com a consciência e em harmonia com sua essência. É preciso acreditarmos e vivermos isto de forma sincera, real, palpável pelos que conosco conviverem, pois só o amor é capaz de nos fazer superar os obstáculos que nos impedem de viver numa sociedade justa, fraterna e pacífica.

 

Leitura do Livro do Profeta Jeremias (Jr 31,31-34). Eis que virão dias, diz o Senhor, em que concluirei com a casa de Israel e a casa de Judá uma nova aliança; não como a aliança que fiz com seus pais, quando os tomei pela mão para retirá-los da terra do Egito, e que eles violaram, mas eu fiz valer a força sobre eles, diz o Senhor. “Esta será a aliança que concluirei com a casa de Israel, depois desses dias, diz o Senhor: imprimirei minha lei em suas entranhas, e hei de inscrevê-la em seu coração; serei seu Deus e eles serão meu povo. Não será mais necessário ensinar seu próximo ou seu irmão, dizendo: ʽConhece o Senhor!ʼ; todos me reconhecerão, do menor ao maior deles, diz o Senhor, pois perdoarei sua maldade, e não mais lembrarei o seu pecado”.

 

SALMO 50(51) Criai em mim um coração que seja puro. 

1. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, e apagai completamente a minha culpa! 

2. Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! 

3. Dai-me de novo a alegria de ser salvo e confirmai-me com espírito generoso! Ensinarei vossos caminhos aos pecadores, e para vós se voltarão os transviados. 

Leitura da Carta aos Hebreus (Hb 5,7-9). Cristo, nos dias de sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salvá-lo da morte. E foi atendido, por causa de sua entrega a Deus. Mesmo sendo Filho, aprendeu o que significa a obediência a Deus por aquilo que ele sofreu. Mas, na consumação de sua vida, tornou-se causa de salvação eterna para todos os que lhe obedecem.

 

ACLAMAÇÃO (L.: Jo 12,26 | M.: Pe. José Weber, SVD) 

Louvor e Glória a ti, Senhor,

Cristo, Palavra de Deus,

Cristo, Palavra e Deus.

Se alguém me quer servir, que venha atrás de mim;

e onde eu estiver, ali estará meu servo. 

Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 12,20-33).

Naquele tempo, havia alguns gregos entre os que tinham subido a Jerusalém, para adorar durante a festa. Aproximaram-se de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e disseram: “Senhor, gostaríamos de ver Jesus”. Filipe combinou com André, e os dois foram falar com Jesus. Jesus respondeu-lhes: “Chegou a hora em que o Filho do Homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará. Agora sinto-me angustiado. E que direi? ʽPai, livra-me desta hora?ʼ Mas foi precisamente para esta hora que eu vim. Pai, glorifica o teu nome!” Então, veio uma voz do céu: “Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!” A multidão que lá estava e ouviu, dizia que tinha sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que falou com ele”. Jesus respondeu e disse: “Essa voz que ouvistes não foi por causa de mim, mas por causa de vós. É agora o julgamento deste mundo. Agora o chefe deste mundo vai ser expulso, e eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim”. Jesus falava assim para indicar de que morte iria morrer.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024