Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 1020

A uma semana de celebrarmos o Natal, lemos numa profecia de Isaías que o sinal do amor de Deus por nós não é algo estrondoso, fantástico aos olhos humanos, mas sim o nascimento do filho de uma virgem, Jesus Cristo. Ele vem ao nosso encontro desprotegido, numa manjedoura, dando-nos a liberdade de acolhê-lo ou não, como lemos num trecho do livro dos Salmos que diz: “O Rei da Glória é o Senhor onipotente: abri as portas para que Ele possa entrar!” Maria foi livre para aceitar ser a mãe do Salvador, José, seu esposo, também aceitou a paternidade livremente. E nós somos convidados a abrir as portas de nosso coração para que Jesus possa entrar, possa nos transformar e tornar-nos verdadeiros apóstolos que com alegria manifestam por palavras e ações este amor tão grande de Deus por nós!

Leitura do Livro do Profeta Isaías (Is 7,10-14)
Naqueles dias, 10o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11”Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”. 12Mas Acaz respondeu: “Não pedirei nem tentarei o Senhor”. 13Disse o profeta: “Ouvi então, vós, casa de Davi; será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus? 14Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel.

Salmo Responsorial 23 (24)
R: O Rei da Glória é o Senhor onipotente; abri as portas para que Ele possa entrar!
1. Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra; o mundo inteiro com os seres que o povoam; porque ele a tornou firme sobre os mares e sobre as águas a mantém inabalável.
2. “Quem subirá até o monte do Senhor, quem ficará em sua santa habitação?” Quem tem mãos puras e inocente o coração, quem não dirige sua mente para o crime”.
3. “Sobre este desce a bênção do Senhor e a recompensa de seu Deus e Salvador. É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face”.

Leitura da Carta São Paulo aos Romanos (Rm 1, 1-7)
1Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus, 2que pelos profetas havia prometido, nas Sagradas Escrituras, 3e que diz respeito a seu Filho, descendente de Davi segundo a carne, 4autenticado como Filho de Deus com poder, pelo Espírito de Santidade que o ressuscitou dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor. 5É por Ele que recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de podermos trazer à obediência da fé todos os povos pagãos, para a glória de seu nome. 6Entre esses povos estais também vós, chamados a ser discípulos de Jesus Cristo. 7A vós todos que morais em Roma, amados de Deus e santos por vocação, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e de nosso Senhor, Jesus Cristo.

Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 1,18-24)
18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23”Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024