Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 856

Alegria! A celebração do nascimento daquele que realizou as profecias, que Isaías anunciou, se aproxima! Jesus Cristo, que trouxe a cura aos que a buscavam, quer que celebremos com alegria o seu Natal, mas de forma que todos possam sentir esta alegria. E isto só será possível se, fortalecendo nossos corações com o amor de Deus e seguindo seus ensinamentos, fizermos o bem, manifestando desta forma com boas ações o amor de Deus a todos!

Leitura do livro do profeta Isaías (Is 35,1-6.10). 1Alegre-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio. 2Germine e exulte de alegria e louvores. Foi-lhe  dada a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Saron; seus habitantes verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deu s . 3Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados. 4Dizei às pessoas deprimidas: “Criai ânimo, não tenhais medo! Vede, é vosso Deus, é a vingança que vem , é a recompensa de Deus; é ele que vem para vos salvar”. 5Então se abrirão os olhos dos cegos e se descerrarão os ouvidos dos surdos. 6O coxo saltará como um cervo e se desatará a língua dos mudos. 10Os que o Senhor salvou voltarão para casa. Eles virão a Sião cantando louvores , com infinita aleg ria brilhando em seus rostos: cheios de gozo e contentamento, não mais conhecerão a dor e o pranto.
Salmo 145(146) R. Vinde, Senhor, para salvar o vosso povo! 1. O Senhor é fiel para sempre, faz justiça aos que são oprimidos; ele dá alimento aos famintos, é o Senhor quem liberta os cativos. 2. O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor faz erguer-se o caído; o Senhor ama aquele que é justo, é o Senhor que protege o estrangeiro. 3. Ele ampara a viúva e o órfão, mas confunde os caminhos dos maus. O Senhor reinará para sempre! Ó Sião, o teu Deus reinará.
Leitura da carta de São Tiago (Tg 5,7-10). Irmãos, 7 ficai firmes até a vinda do Senhor. Vede o agricultor: ele espera o precioso fruto da terra e fica firme até cair a chuva do outono ou da primavera. 8Também vós, ficai firmes e fortalecei vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. 9Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está às portas. 10Irmãos, tomai por modelo de sofrimento e firmeza os profetas, que falaram em nome do Senhor.
Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 11, 2-11). Naquele tempo, 2João estava na prisão. Quando ouviu falar das obras de Cristo, enviou-lhe alguns discípulos para lhe perguntarem: 3"És tu aquele que há de vir ou devemos esperar um ou tro?” 4Jesus respondeu-lhes: “ Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: 5os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. 6Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!” 7Os discípulos de João partiram, e Jesus começou a falar às multidões sobre João: “O que fostes ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? 8O que fostes ver? Um homem vestido com roupas finas? Mas os que vestem roupas finas estão nos palácios dos reis. 9Então, o que fostes ver? Um profeta? Sim, eu vos afirmo, e alguém que é mais do que profeta. 10É dele que está escrito: ‘Eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele vai preparar o teu caminho diante de ti’. 11Em verdade vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no reino dos céus é maior do que ele”.

Horários das Missas

DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVIRUS, AS MISSAS SERÃO TRANSMITIDAS PELO NOSSO CANAL NO YOUTUBE 

Inscreva-se:

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

CASO NÃO FAÇA PARTE DO GRUPO DE RISCO, PARTICIPE PRESENCIALMENTE DE NOSSAS CELEBRAÇÕES. SEGUIMOS TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID 19.

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas. 

 Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

 Domingo, às 10h30 e 19h missa na Matriz.

Domingo, às 9h na Comunidade Santa Edwiges

Publicações

Campanha da Fraternidade