Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 799

Os critérios mais otimistas de análise nos mostram que pelo menos 10% da população mundial vive numa situação de pobreza extrema. Por isto é muito pertinente que o Papa Francisco tenha instituído em 2017 o Dia Mundial do Pobre, que este ano será celebrado no Brasil em 18 de novembro. Jesus Cristo dedicou grande parte de seus ensinamentos para nos orientar sobre a importância de termos amor, compaixão e solidariedade com os menos favorecidos e garantiu que suas palavras não passarão, portanto quem Nele acredita precisa agir para que este flagelo deixe de existir e envergonhar a humanidade. Só sendo sábios seremos capazes de entender como fazer isto, e para os que conseguirem fica a esperança manifestada pela profecia de Daniel: “(...) os que tiverem sido sábios brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude brilharão como as estrelas, por toda a eternidade (...)”

Leitura da profecia de Daniel (Dn 12,1-3). 1"Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, defensor dos filhos de teu povo; e será um tempo de angústia, como nunca houve até então, desde que começaram a existir nações. Mas, nesse tempo, teu povo será salvo, todos os que se acharem inscritos no livro. 2Muitos dos que dormem no pó da terra despertarão, uns para a vida eterna, outros para o opróbrio eterno. 3Mas os que tiverem sido sábios brilharão como o firmamento; e os que tiverem ensinado a muitos homens os caminhos da virtude brilharão como as estrelas, por toda a eternidade.”

Salmo: 15(16) R. Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! 1. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos! Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois, se o tenho a meu lado, não vacilo. 2. Eis por que meu coração está em festa, † minha alma rejubila de alegria e até meu corpo no repouso está tranquilo; pois não haveis de me deixar entregue à morte nem vosso amigo conhecer a corrupção. 3. Vós me ensinais vosso caminho para a vida; † junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado! 

Leitura da carta aos Hebreus (Hb 10,11-14.18). 11Todo sacerdote se apresenta diariamente para celebrar o culto, oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, incapazes de apagar os pecados. 12Cristo, ao contrário, depois de ter oferecido um sacrifício único pelos pecados, sentou-se para sempre à direita de Deus. 13Não lhe resta mais senão esperar até que seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. 14De fato, com esta única oferenda, levou à perfeição definitiva os que ele santifica. 18Ora, onde existe o perdão, já não se faz oferenda pelo pecado.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 13,24-32). Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: 24"Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer e a lua não brilhará mais, 25as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. 26Então vereis o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. 27Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus de uma extremidade à outra da terra. 28Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. 29Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do homem está próximo, às portas. 30Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isso aconteça. 31O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 15h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Festa de Nossa Senhora da Luz 2019