Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 613

<p> A met&aacute;fora que Jesus usa no evangelho segundo Jo&atilde;o ao comparar-se a um bom pastor, e a n&oacute;s a ovelhas, nos ensina como devemos nos comportar diante dos ensinamentos de Deus:&nbsp; obedecer confiantes de que eles nos levam a uma vida feliz. E, cientes disto, fazer o que for necess&aacute;rio &agrave; felicidade dos outros sempre dando gra&ccedil;as a Deus pelo bem realizado, como ensina Pedro nos Atos dos Ap&oacute;stolos. Desta forma&nbsp; manifestaremos nossa filia&ccedil;&atilde;o divina, como ensina Jo&atilde;o em sua carta, pois estaremos em comunh&atilde;o perfeita com a vontade de Deus.</p> <p> Leitura dos Atos dos Ap&oacute;stolos (4,8-12)&nbsp; Naqueles dias: 8Pedro, cheio do Esp&iacute;rito Santo, disse: &#39;Chefes do povo e anci&atilde;os: 9hoje estamos sendo interrogados por termos feito o bem a um enfermo e pelo modo como foi curado. 10Ficai, pois, sabendo todos v&oacute;s e todo o povo de Israel: &eacute; pelo nome de Jesus Cristo, de Nazar&eacute;, - aquele que v&oacute;s crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos - que este homem est&aacute; curado, diante de v&oacute;s. 11Jesus &eacute; a pedra, que v&oacute;s, os construtores, desprezastes, e que se tornou a pedra angular. 12Em nenhum outro h&aacute; salva&ccedil;&atilde;o, pois n&atilde;o existe debaixo do c&eacute;u outro nome dado aos homens pelo qual possamos ser salvos&#39;.</p> <p> Salmo Responsorial Sl 117,1.8-9.21-23.26.28cd.29 (R. 22)<br /> R.A pedra que os pedreiros rejeitaram,*tornou-se agora a pedra angular!<br /> 1Dai gra&ccedil;as ao Senhor, porque ele &eacute; bom! &#39;Eterna &eacute; a sua miseric&oacute;rdia!&#39;<br /> 8&Eacute; melhor buscar ref&uacute;gio no Senhor,*&nbsp; do que p&ocirc;r no ser humano a esperan&ccedil;a;<br /> 9&eacute; melhor buscar ref&uacute;gio no Senhor,* do que contar com os poderosos deste mundo!&#39;R.<br /> 21Dou-vos gra&ccedil;as, &oacute; Senhor, porque me ouvistes* e vos tornastes para mim o Salvador!<br /> 22&#39;A pedra que os pedreiros rejeitaram,* tornou-se agora a pedra angular.<br /> 23Pelo Senhor &eacute; que foi feito tudo isso:* Que maravilhas ele fez a nossos olhos!R.<br /> 26Bendito seja, em nome do Senhor,* aquele que em seus &aacute;trios vai entrando!<br /> 28V&oacute;s sois meu Deus, eu vos bendigo e agrade&ccedil;o!* V&oacute;s sois meu Deus, eu vos exalto com louvores!<br /> 29Dai gra&ccedil;as ao Senhor, porque ele &eacute; bom!* &#39;Eterna &eacute; a sua miseric&oacute;rdia!&#39;R.<br /> Leitura da Primeira Carta de S&atilde;o Jo&atilde;o (3,1-2) Car&iacute;ssimos: 1Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: de sermos chamados filhos de Deus! E n&oacute;s o somos! Se o mundo n&atilde;o nos conhece, &eacute; porque n&atilde;o conheceu o Pai. 2Car&iacute;ssimos, desde j&aacute; somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele &eacute;.</p> <p> Evangelho de Jesus Cristo segundo Jo&atilde;o (Jo 10,11-18). Naquele tempo, disse Jesus: 11Eu sou o bom pastor. O bom pastor d&aacute; a vida por suas ovelhas. 12O mercen&aacute;rio, que n&atilde;o &eacute; pastor e n&atilde;o &eacute; dono das ovelhas, v&ecirc; o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele &eacute; apenas um mercen&aacute;rio e n&atilde;o se importa com as ovelhas. 14Eu sou o bom pastor. Conhe&ccedil;o as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conhe&ccedil;o o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. 16Tenho ainda outras ovelhas que n&atilde;o s&atilde;o deste redil:&nbsp;&nbsp; tamb&eacute;m a elas devo conduzir; escutar&atilde;o a minha voz, e haver&aacute; um s&oacute; rebanho e um s&oacute; pastor. 17&Eacute; por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois receb&ecirc;-la novamente. 18Ningu&eacute;m tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entreg&aacute;-la e tenho poder de receb&ecirc;-la novamente; esta &eacute; a ordem que recebi do meu Pai&#39;.</p>

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024