Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 964

Pouco antes de morrer, Jesus responde a Pilatos: (...) “Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz” (...). Num mundo em que temos recursos de comunicação rápidos e de longo alcance e se defende muito a liberdade de expressão infelizmente temos visto muitas pessoas divulgando o que bem entendem para defender suas ideias sem a preocupação com a verdade. Isto acaba por prejudicar muito a democracia e como sempre os maiores prejudicados são os mais pobres, sendo assim, não é uma atitude de quem se diz cristão. O verdadeiro cristão precisa manter-se em profunda comunhão com Deus, pedindo sempre a inspiração do Espírito Santo para ter a sabedoria necessária para analisar os fatos e discernir o que é verdade, lutando para que ela sempre prevaleça.

Leitura da Profecia de Daniel (Dn 7,13-14): ¹³ “Continuei insistindo na visão noturna, e eis que, entre as nuvens do céu, vinha um como filho de homem, aproximando-se do Ancião de muitos dias, e foi conduzido à sua presença. ¹⁴Foram-lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos, nações e línguas o serviam: seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino, um reino que não se dissolverá”.

Salmo Responsorial  92 (93) R: Deus é Rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor!
1. Deus é Rei e se vestiu de majestade, * revestiu-se de poder e de esplendor!
2. Vós firmastes o universo inabalável, + vós firmastes vosso trono desde a origem,* desde sempre, ó Senhor, vós existis!
3. Verdadeiros são os vossos testemunhos, + refulge a santidade em vossa casa, * pelos séculos dos séculos, Senhor!

Leitura do Livro do Apocalipse  (Ap 1,5-8) ⁵Jesus Cristo, é a testemunha fiel, o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, o soberano dos reis da terra. A Jesus, que nos ama, que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados ⁶e que fez de nós um reino, sacerdotes para seu Deus e Pai, a ele a glória e o poder, em eternidade. Amém. ⁷Olhai! Ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão, também aqueles que o traspassaram. Todas as tribos da terra baterão no peito por causa dele. Sim. Amém! ⁸ “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “aquele que é, que era e que vem, o Todo poderoso”.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João  (Jo 18,33b-37) Naquele tempo, ³³Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: “Tu és o rei dos judeus?” ³⁴Jesus respondeu: “Estás dizendo isto por ti mesmo, ou outros te disseram isto de mim?” ³⁵Pilatos falou: “Por acaso, sou judeu? O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste?” ³⁶Jesus respondeu: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui”. ³⁷Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?” Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024