Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 989

Pouco antes do início de Seu martírio, vemos no evangelho segundo João que Jesus disse aos seus discípulos: “(...) Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros (...)”. Com este mandamento, Jesus resume todo seu ensinamento, e ao assumi-lo os discípulos tiveram a força necessária para levar adiante os ensinamentos de Jesus, convencendo os evangelizados não só pela palavra, mas pela prática do amor. Sendo assim, se queremos encontrar o caminho para uma sociedade inclusiva onde não haja espaço para os flagelos da fome, violência, guerras, etc., precisamos pautar nossas ações no amor fraterno.

Leitura dos Atos dos Apóstolos (At 14, 21b-27): Naqueles dias, Paulo e Barnabé 21bvoltaram para as cidades de Listra, Icônio e Antioquia. 22Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecerem firmes na fé, dizendo-lhes: “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus”. 23Os apóstolos designaram presbíteros para cada comunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam ao Senhor, em quem haviam acreditado. 24Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília. 25Anunciaram a palavra em Perge, e depois desceram para Atália. 26Dali embarcaram para Antioquia, de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para o trabalho que haviam realizado. 27Chegando ali, reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos.

Salmo Responsorial 144 (145)
R: Bendirei o vosso nome, ó meu Deus, meu Senhor e meu Rei para sempre.
1. Misericórdia e piedade é o Senhor, * Ele é amor, é paciência, é compaixão. / O Senhor é muito bom para com todos, * sua ternura abraça toda criatura.
2. Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem * e os vossos santos com louvores vos bendigam! / Narrem a glória e o esplendor do vosso reino * e saibam proclamar vosso poder!
3. Para espalhar vossos prodígios entre os homens * e o fulgor de vosso reino esplendoroso. / O vosso reino é um reino para sempre, * vosso poder, de geração em geração.

Leitura do Livro do Apocalipse de São João (Ap 21,1-5a): Eu, João, 1vi um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 2Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, vestida qual esposa enfeitada para o seu marido. 3Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus entre os homens. Deus vai morar no meio deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles. 4Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque passou o que havia antes”. 5aAquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas”. Depois, ele me disse: “Escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras”.

Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 13,31-33a.34-35):31Depois que Judas saiu do cenáculo, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. 32Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. 33aFilhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. 34Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. 35Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024