Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 956

No livro dos Números vemos que a inspiração divina não é exclusividade de líderes religiosos, todos nós podemos ser inspirados se estivermos abertos a isto. Certamente há quem não reconheça esta possibilidade, mas o próprio Jesus diz em seu evangelho segundo Marcos que todos os que estão dispostos a divulgar sua mensagem de amor devem ser incentivados. Mas também adverte que da mesma forma que serão recompensados os que agirem conforme a inspiração divina fazendo o bem, aqueles que não o fizerem serão punidos, o que também São Tiago destaca em sua carta, na qual condena aqueles que acumulam riquezas sem se sensibilizar com a miséria dos outros. Sendo assim, quem acredita em Jesus Cristo, na ressurreição e na vida eterna, deve estar atento ao que representa cada uma de suas ações, buscando sempre mantê-las conformes à expectativa de bondade esperada por Deus.

Leitura do Livro dos Números (Nm 11,25-29)
Naqueles dias, ²⁵o Senhor desceu na nuvem e falou a Moisés. Retirou um pouco do espírito que Moisés possuía e o deu aos setenta anciãos. Assim que repousou sobre eles o espírito, puseram-se a profetizar, mas não continuaram. ²⁶Dois homens, porém, tinham ficado no acampamento. Um chamava-se Eldad e o outro Medad. O espírito repousou igualmente sobre os dois, que estavam na lista mas não tinham ido à Tenda, e eles profetizavam no acampamento. ²⁷Um jovem correu a avisar Moisés que Eldad e Medad estavam profetizando no acampamento. ²⁸Josué, filho de Nun, ajudante de Moisés desde a juventude, disse: “Moisés, meu Senhor, manda que eles se calem!” ²⁹Moisés respondeu: “Tens ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor lhe concedesse o seu espírito!”

Salmo Responsorial 18 (19) R: A Lei do Senhor Deus é perfeita, alegria ao coração.
1. A lei do Senhor Deus é perfeita, * conforto para a alma! *
O testemunho do Senhor é fiel, * sabedoria dos humildes.
2. É puro o temor do Senhor, * imutável para sempre. *
Os julgamentos do Senhor são corretos * e justos igualmente.
3. E vosso servo instruído por elas, * se empenha em
guardá-las. * Mas quem pode perceber suas faltas? *
Perdoai as que não vejo!
4. E preservai o vosso servo do orgulho: *
não domine sobre mim! * E assim puro, eu serei preservado * dos delitos mais perversos.

Leitura da Carta de São Tiago (Tg 5,1-6)
¹E agora, ricos, chorai e gemei, por causa das desgraças que estão para cair sobre vós. ²Vossa riqueza está apodrecendo, e vossas roupas estão carcomidas pelas traças. ³Vosso ouro e vossa prata estão enferrujados, e a ferrugem deles vai servir de testemunho contra vós e devorar vossas carnes, como fogo! Amontoastes tesouros nos últimos dias. ⁴Vede: o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos, que vós deixastes de pagar, está gritando, e o clamor dos trabalhadores chegou aos ouvidos do Senhor todo-poderoso. ⁵Vós vivestes luxuosamente na terra, entregues à boa vida, cevando os vossos corações para o dia da matança. ⁶Condenastes o justo e o assassinastes; ele não resiste a vós.

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 9,38-43.45.47-48)
Naquele tempo, ³⁸João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. ³⁹Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. ⁴⁰Quem não é contra nós é a nosso favor. ⁴¹Em verdade eu vos digo: quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. ⁴²E, se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. ⁴³Se tua mão te leva a pecar, corta-a! É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. ⁴⁵Se teu pé te leva a pecar, corta-o! É melhor entrar na Vida sem um dos pés, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno. ⁴⁷Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ⁴⁸‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’”.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024