Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 971

Num texto do profeta Isaías lemos que Deus manifesta-se através de Jesus Cristo, que vem para desvendar a verdade e estabelecer a justiça, de forma que todo bem e toda a graça possam atingir a todos. No início desta missão Jesus é batizado por João Batista, e neste momento ouve-se a voz de Deus dirigindo-se a Ele: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”. Jesus segue então realizando plenamente a vontade de Deus, ensinando-nos a fazer o bem e como viver segundo a verdade e praticando a justiça. Passaram-se dois mil anos, e ainda temos muita dificuldade para pôr em prática Seus ensinamentos... infelizmente muitas vezes faltamos com a verdade, toleramos injustiças... isto precisa mudar, pois somente uma sociedade fundamentada na verdade e que busca a justiça pode beneficiar-se plenamente de toda a graça e todo bem desejados por Deus a toda a humanidade.

Leitura do livro do profeta Isaías (Is 42, 1-4.6-7)
Assim fala o Senhor: 1“Eis o meu servo, eu o recebo; eis o meu eleito, nele se compraz minh’alma; pus meu espírito sobre ele, ele promoverá o julgamento das nações. 2Ele não clama nem levanta a voz, nem se faz ouvir pelas ruas. 3Não quebra uma cana rachada nem apaga um pavio que ainda fumega; mas promoverá o julgamento para obter a verdade. 4Não esmorecerá nem se deixará abater, enquanto não estabelecer a justiça na terra; os países distantes esperam seus ensinamentos. 6Eu, o Senhor, te chamei para a justiça e te tomei pela mão; eu te formei e te constituí como o centro de aliança do povo, luz das nações, 7para abrires os olhos dos cegos, tirar os cativos da prisão, livrar do cárcere os que vivem nas trevas”.

Salmo Responsorial 28 (29)
R: Que o Senhor abençoe com a paz, o seu povo!
1. Filhos de Deus, tributai ao Senhor, * tributai-lhe a glória e o poder! / Dai-lhe a glória devida ao seu nome; * adorai-o com santo ornamento!
2. Eis a voz do Senhor sobre as águas, * sua voz sobre as águas imensas! / Eis a voz do Senhor com poder! * Eis a voz do Senhor majestosa.
3. Sua voz no trovão reboando! * No seu templo os fiéis bradam: “Glória!” / É o Senhor que domina os dilúvios, * o Senhor reinará para sempre!

Leitura dos Atos dos Apóstolos (At 10, 34-38)
Naqueles dias, 34Pedro tomou a palavra e disse: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas. 35Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença. 36Deus enviou sua palavra aos israelitas e lhes anunciou a Boa-nova da paz, por meio de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos. 37Vós sabeis o que aconteceu em toda a Judéia, a começar pela Galileia, depois do batismo pregado por João: 38como Jesus de Nazaré foi ungido por Deus com o Espírito Santo e com poder. Ele andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os que estavam dominados pelo demônio; porque Deus estava com ele”.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 3,15-16.21-22)
Naquele tempo, ¹⁵o povo estava na expectativa e todos se perguntavam no seu íntimo se João não seria o Messias. ¹⁶Por isso, João declarou a todos: “Eu vos batizo com água, mas virá aquele que é mais forte do que eu. Eu não sou digno de desamarrar a correia de suas sandálias. Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”. ²¹Quando todo o povo estava sendo batizado, Jesus também recebeu o batismo. E, enquanto rezava, o céu se abriu ²e o Espírito Santo desceu sobre Jesus em forma visível, como pomba. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho o meu bem-querer”.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024