Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 954

Quando estamos sintonizados com Deus, certamente ele fala conosco e, a exemplo do profeta Isaías, não devemos resistir às suas instruções, nem voltar atrás. Quando Jesus anunciou aos apóstolos que sua vida humana teria um final trágico, eles se negaram a aceitar, e Jesus os criticou por isto, deixando claro que fazer o bem pode depender de sacrifícios que deverão ser enfrentados por quem acredita nele verdadeiramente. Pois, como nos ensina São Tiago, é através de nossas obras que provamos nossa fé. Enfrentemos, portanto, toda injustiça e maldade, mantendo-nos firmes na prática do bem com compaixão, misericórdia e solidariedade.

Leitura do Livro do Profeta Isaías (Is 50,5-9a)
⁵O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. ⁶Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba: não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. ⁷Mas o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. ⁸A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. ⁹Sim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?

Salmo Responsorial 114 (115)
R: Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
1. Eu amo o Senhor, porque ouve * o grito da minha oração. / Inclinou para mim seu ouvido, * no dia em que eu o invoquei. 2. Prendiam-me as cordas da morte, * apertavam-me os laços do abismo; / invadiam-me angústia e tristeza, + eu, então, invoquei o Senhor: * “Salvai, ó Senhor, minha vida!”
3. O Senhor é justiça e bondade, * nosso Deus é amor-compaixão. / É o Senhor quem defende os humildes: * eu estava oprimido, e salvou-me.
4. Libertou minha vida da morte, + enxugou de meus olhos o pranto * e livrou os meus pés do tropeço. / Andarei na presença de Deus, * junto a ele, na terra dos vivos.

Leitura da Carta de São Tiago (Tg 2,14-18)
¹⁴Meus irmãos: que adianta alguém dizer que tem fé, quando não a põe em prática? A fé seria então capaz de salvá-lo? ¹⁵Imaginai que um irmão ou uma irmã não têm o que vestir e que lhes falta a comida de cada dia; ¹⁶se então alguém de vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos”, e: “Comei à vontade”, sem lhes dar o necessário para o corpo, que adiantará isso? ¹⁷Assim também a fé: se não se traduz em obras, por si só está morta. ¹⁸Em compensação, alguém poderá dizer: “Tu tens a fé e eu tenho a prática!” Tu, mostra-me a tua fé sem as obras, que eu te mostrarei a minha fé pelas obras!

Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos  (Mc 8,27-35)
Naquele tempo, ²⁷Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?” ²⁸Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. ²⁹Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”. ³⁰Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito. ³¹Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias. ³²Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. ³³Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus e sim como os homens”. ³⁴Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. ³⁵Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024