Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 959

O Profeta Isaías previu o sofrimento pelo qual Jesus Cristo passaria para nossa redenção, preço que pagou por sua coerência com um projeto de liderança fundamentado numa vida correta, justa, a serviço de todos, principalmente dos mais necessitados. Este tipo de liderança deveria ser exercido por todas as pessoas que querem liderar, principalmente aqueles que se dizem cristãos. O próprio Jesus deixa isto claro em Seu evangelho segundo Marcos, quando diz: “(...) quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos (...)”. Se cremos na ressurreição de Jesus Cristo, sabemos que Ele está ao nosso lado, pronto a ajudar-nos a saber escolher líderes que possam agir como Ele, ou sermos estes líderes.

Leitura do Livro do Profeta Isaías (Is 53,10-11) ¹⁰O Senhor quis macerá-lo com sofrimentos. Oferecendo sua vida em expiação, ele terá descendência duradoura, e fará cumprir com êxito a vontade do Senhor. ¹¹Por esta vida de sofrimento, alcançará luz e uma ciência perfeita. Meu servo, o justo, fará justos inúmeros homens, carregando sobre si suas culpas.

Salmo Responsorial 32 (33)
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, pois, em vós, nós esperamos!
1. Pois reta é a palavra do Senhor, * e tudo o que ele faz merece fé. / Deus ama o direito e a justiça, * transborda em toda a terra a sua graça.
2. Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, * e que confiam esperando em seu amor, / para da morte libertar as suas vidas * e alimentá-los * quando é tempo de penúria.
3. No Senhor nós esperamos confiantes, * porque ele é nosso auxílio e proteção! / Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, * da mesma forma que em vós nós esperamos!

Leitura da Carta aos Hebreus (Hb 4,14-16) Irmãos: ¹⁴Temos um Sumo Sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na fé que professamos. ¹⁵Com efeito, temos um Sumo Sacerdote capaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo como nós, com exceção do pecado. ¹⁶Aproximemo-nos então, com toda a confiança, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça de um auxílio no momento oportuno.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 10,35-45)
Naquele tempo, ³⁵Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”. ³⁶Ele perguntou: “O que quereis que eu vos faça?” ³⁷Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!” ³⁸Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” ³⁹Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. ⁴⁰Mas não depende de mim, conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”. ⁴¹Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. ⁴²Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. ⁴³Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande, seja vosso servo; ⁴⁴e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. ⁴⁵Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024