Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 615

Nos Atos dos Apóstolos vemos o apóstolo  Pedro dizendo: “(...) De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas (...)”. E não faz pois Deus ama a todos os seres humanos verdadeira e igualmente. Sendo assim, se cremos em Deus, só nos resta amar-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus, como ensina João em sua carta. Desta forma conseguiremos cumprir o mandamento do próprio Jesus Cristo: amai-vos uns aos outros. E nada melhor que o dia das mães, daquelas que amam verdadeira e igualmente todos os filhos, para nos motivar a cumprir este ensinamento que certamente leva  à construção de um mundo melhor.

Leitura dos Atos dos Apóstolos (At 10,25-26.34-35.44-48) 25 Quando Pedro estava para entrar em casa, Cornélio saiu-lhe ao encontro, caiu a seus pés e se prostrou.  26 Mas Pedro levantou-o, dizendo: “Levanta-te. Eu também sou apenas um homem” .  34 Então, Pedro tomou a palavra e disse: “De fato, estou compreendendo que Deus não faz distinção entre as pessoas  35 Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença. 44 Pedro estava ainda falando, quando o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a palavra.  45 Os fiéis de origem judaica, que tinham vindo com Pedro, ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado também sobre os pagãos. 46 Pois eles os ouviam falar e louvar a grandeza de Deus em línguas estranhas. Então Pedro falou: 47 ”Podemos, por acaso, negar a água do batismo a estas pessoas que receberam, como nós, o Espírito Santo?”  48 E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Eles pediram, então, que Pedro ficasse alguns dias com eles. – Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: Sl 97(98)
R. O Senhor fez conhecer a salvação e revelou sua justiça às nações.
1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
2.  O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
3.  Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

Leitura da Primeira Carta de São João (1Jo 4,7-10) Caríssimos:  7 Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus.  8 Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor .  9 Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele.  10 Nisto consiste o amor: não fomos  nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados. – Palavra do Senhor .

Evangelho de Jesus Cristo segundo João (Jo 15,9-17) Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9 "Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor .  10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor , assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor .  11 Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.  13 Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.  14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.  15 Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que  faz o seu senhor . Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.  16 Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça.  O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.17  Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros” .

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024