Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 711

No livro do Gênesis vemos Deus orientando Abrão a deixar sua terra e ir para outro lugar. Da mesma forma Deus nos convida a deixarmos para trás aquilo que nos prende ao pecado e ir para mais próximo Dele, rumo à santidade. Se conseguimos, esta proximidade pode nos deixar extasiados, como ficaram os discípulos ao presenciar a transfiguração de Jesus Cristo cujo relato temos no evangelho segundo Mateus, porém isto não pode fazer com que tentemos, como Pedro, nos manter neste estado de contemplação permanentemente, pois há muito que se fazer para melhorar este mundo. Nossa comunhão com Jesus Cristo deve levar-nos a praticar o que pede o Papa Francisco para esta quaresma, como sorrir e cumprimentar as pessoas com alegria, agradecer, lembrar aos outros o quanto os amamos, ouvir sem julgamento e com amor, etc. Enfim, ser imagem e semelhança de Deus entre aqueles com quem convivemos.

Leitura do Livro do Gênesis (Gn 12,1-4A). 1Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: “Sai da tua terra, da tua família e da casa do teu pai e vai para a terra que eu te vou mostrar. 2Farei de ti um grande povo e te abençoarei: engrandecerei o teu nome, de modo que ele se torne uma bênção. 3Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão abençoadas todas as famílias da terra!” 4ª E Abrão partiu, como o Senhor lhe havia dito.
Salmo Responsorial: 32(33)
R. Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, venha a vossa salvação!
1. Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.
2. Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem e que confiam, esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria.
3. No Senhor nós esperamos confiantes, porque ele é nosso auxílio e proteção! Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!
Leitura da segunda carta de são Paulo a Timóteo (2Tm 1,8b-10). Caríssimo, 8sofre comigo pelo evangelho, fortificado pelo poder de Deus. 9Deus nos salvou e nos chamou com uma vocação santa, não devido às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio e da sua graça, que nos foi dada em Cristo Jesus desde toda a eternidade. 10Esta graça foi revelada agora, pela manifestação de nosso salvador, Jesus Cristo. Ele não só destruiu a morte, como também fez brilhar a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 17,1-9). Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhes Moisés e Elias, conversando com Jesus. 4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 5Pedro ainda estava falando quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!” 6Quando ouviram isso, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”. 8O s discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém essa visão até que o Filho do homem tenha ressuscitado dos mortos”.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024