Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 942

Hoje temos textos bíblicos que questionam nossa fé. No livro de Jó vemos Deus falando a ele sobre seu poder, e no evangelho temos o relato de um momento em que um barco com Jesus e seus discípulos passa por uma tempestade e, depois de acalmá-la, Jesus questiona os discípulos: (...) “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” (...). Se de fato nossa fé em Deus transformasse nossas vidas não teríamos medo de nenhuma dificuldade, pois como nos ensina São Paulo seríamos criaturas novas, dispostas a não se deixar limitar por este mundo velho e corrompido. Faríamos de tudo para que as estruturas sociais, políticas e econômicas fossem transformadas de forma que pudesse trazer a paz, a justiça e a felicidade a todos, para que este mundo transitório pudesse ser um espelho do mundo que nos espera após encerrarmos nossa jornada aqui.
Leitura do livro de Jó (Jó 38,1.8-11)
1O Senhor respondeu a Jó, do meio da tempestade, e disse: 8‘Quem fechou o mar com portas, quando ele jorrou com ímpeto do seio materno, 9quando eu lhe dava nuvens por vestes e névoas espessas por faixas; 10quando marquei seus limites e coloquei portas e trancas, 11e disse: ‘Até aqui chegarás, e não além; aqui cessa a arrogância de tuas ondas?’”
Salmo Responsorial 106(107) R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, / porque eterna é a sua misericórdia!
1. Os que sulcam o alto-mar com seus navios, * para ir comerciar nas grandes águas, / testemunharam os prodígios do Senhor * e as suas maravilhas no alto-mar.
2. Ele ordenou, e levantou-se o furacão, * arremessando grandes ondas para o alto; / aos céus subiam e desciam aos abismos, * seus corações desfaleciam de pavor.
3. Mas gritaram ao Senhor na aflição, * e ele os libertou daquela angústia. / Transformou a tempestade em bonança, * e as ondas do oceano se calaram.
4. Alegraram-se ao ver o mar tranquilo, * e ao porto desejado os conduziu. / Agradeçam ao Senhor por seu amor * e por suas maravilhas entre os homens!
Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios
(2Cor 5,14-17)
Irmãos: 14O amor de Cristo nos pressiona, pois julgamos que um só morreu por todos, e que, logo, todos morreram. 15De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 16Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E, se uma vez conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim. 17Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo.
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos  (Mc 4,35-41)
35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” 36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher. 38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” 39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O ventou cessou e houve uma grande calmaria. 40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” 41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024