Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 941

Usando parábolas relacionadas à agricultura Jesus nos ensina sobre o Reino de Deus, falando como ele brota, cresce, se expande, alimenta. Usa uma atividade realizada pelos homens para mostrar que depende de nós fazer que este Reino se torne uma realidade. O mundo foi criado com tamanho e recursos suficientes para que todos possam ser felizes, mas isso só será possível se conseguirmos encontrar um modelo político, econômico e social que atenda às necessidades de todos, em bases justas e fraternas, inclusivas e motivadoras. A fé no Deus Uno e Trino é fundamental, pois para conseguir encontrar este modelo precisamos estar dispostos a mudanças radicais, a abrir nossa mente e nosso coração à inspiração do Espírito Santo, que nos possibilitará imitar a Jesus, pensando e agindo com amor.
Leitura da Profecia de Ezequiel (Ez 17,22-24) 22Assim diz o Senhor Deus: “Eu mesmo tirarei um galho da copa do cedro, do mais alto de seus ramos arrancarei um broto e o plantarei sobre um monte alto e elevado. 23Vou plantá-lo sobre o alto monte de Israel. Ele produzirá folhagem, dará frutos e se tornará um cedro majestoso. Debaixo dele pousarão todos os pássaros, à sombra de sua ramagem as aves farão ninhos. 24E todas as árvores do campo saberão que eu sou o Senhor, que abaixo a árvore alta e elevo a árvore baixa; faço secar a árvore verde e brotar a árvore seca. Eu, o Senhor, digo e faço”.
Salmo Responsorial 91(92) R: Como é bom agradecermos ao Senhor. 1. Como é bom agradecermos ao Senhor * e cantar salmos de louvor ao Deus Altíssimo! / Anunciar pela manhã vossa bondade * e o vosso amor fiel, a noite inteira. 2. O justo crescerá como a palmeira, * florirá igual ao cedro que há no Líbano; / na casa do Senhor estão plantados, * nos átrios de meu Deus florescerão. 3. Mesmo no tempo da velhice darão frutos, * cheios de seiva e de folhas verdejantes; / e dirão: “É justo mesmo o Senhor Deus, * meu Rochedo; não existe nele o mal!”
Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios (2Cor 5,6-10) Irmãos: 6Estamos sempre cheios de confiança e bem lembrados de que, enquanto moramos no corpo, somos peregrinos longe do Senhor; 7pois caminhamos na fé e não na visão clara. 8Mas estamos cheios de confiança e preferimos deixar a moradia do nosso corpo, para ir morar junto do Senhor. 9Por isso, também nos empenhamos em ser agradáveis a ele, quer estejamos no corpo, quer já tenhamos deixado essa morada. 10Aliás, todos nós temos de comparecer às claras perante o tribunal de Cristo, para cada um receber a devida recompensa – prêmio ou castigo – do que tiver feito ao longo de sua vida corporal.
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos (Mc 4,26-34) Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”. 30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”. 33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024