Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a Bíblia 706

Numa passagem de Seu Evangelho Jesus nos compara ao sal e à luz, para darmos sabor e iluminar com nossas vidas, pois se o sal não dá sabor, se a luz não ilumina, não servem para nada. E como fazer isto? O profeta Isaías dá alguns exemplos: “(...) reparte o pão com o faminto, acolhe em casa os pobres e peregrinos. Quando encontrares um nu, cobre-o (...)”, ou seja, seja solidário, caridoso. Este mundo está repleto de lugares que estão nas trevas , no sofrimento, e fazendo isto nossa luz as iluminará, e permanecerá para sempre o bem realizado, como lemos no Salmo. A força para agir assim vem na medida em que acreditarmos verdadeiramente em Jesus crucificado, que levou até às últimas consequências seu projeto de amor ao próximo. Seguindo este exemplo, não perca as oportunidades que surgirem para fazer a diferença, para ser sal e luz!

Leitura do livro do profeta Isaías (Is 58,7-10). Assim diz o Senhor, 7 reparte o pão com o faminto, acolhe em casa os pobres e peregrinos. Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne. 8 Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá. 9 Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: “Eis-me aqui”. Se destruí- res teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa; 10se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo o socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia.
SALMO 111/112
R: Uma luz brilha nas trevas para o justo, / permanece para sempre o bem que fez. (bis)
1. Ele é correto, generoso e compassivo, / como luz brilha nas trevas para os justos. Feliz o homem caridoso e prestativo, / que resolve seus negócios com justiça.
2. Porque jamais vacilará o homem reto, / sua lembrança permanece eternamente. / Ele não teme receber notícias más: / confiando em Deus, seu coração está seguro.
3. Seu coração está tranquilo e nada teme, / ele reparte com os pobres os seus bens; / permanece para sempre o bem que fez / e crescerão a sua glória e seu poder.
Leitura da primeira carta de Paulo aos Coríntios (1Cor 2,1-5). 1 Irmãos, quando fui à vossa cidade anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. 2 Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado. 3 Aliás, eu estive junto de vós, com fraqueza e receio, e muito tremor. 4 Também a minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram uma demonstração do poder do Espírito, 5 para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus, e não na sabedoria dos homens.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 5,13-16). Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 13”Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada, e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024