Boletim via e-mail



Para quem curte a Bíblia


Para quem curte a bíblia 943

Novamente temos a oportunidade de refletir sobre nossa fé, e como ela está diretamente relacionada à nossa luta por um mundo justo e fraterno. O livro da Sabedoria nos fala que Deus não tem prazer com a morte, o que vemos numa passagem do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos onde lemos que um chefe de sinagoga procura Jesus para que cure sua filha e, mesmo após ouvir a notícia de que ela acabara de morrer, ele confia quando Jesus lhe diz: “(...) Não tenhas medo. Basta ter fé! (...), leva Jesus até sua casa, e lá Jesus a ressuscita. Jesus mostra-se solícito à necessidade deste homem, e generoso no atendimento dela. Se realmente acreditamos em Jesus Cristo entenderemos que a igualdade é algo possível, e para atingi-la precisamos também nós estarmos atentos às necessidades uns dos outros, e solícitos para resolvê-las. Se fizermos isto, todos ficarão felizes pois quem tiver muito não terá de sobra, e quem tem pouco não terá falta.

Leitura do livro da Sabedoria [Sb 1,13-15;2,23-24] 13Deus não fez a morte, nem tem prazer com a destruição dos vivos. 14Ele criou todas as coisas para existirem, e as criaturas do mundo são saudáveis: nelas não há nenhum veneno de morte, nem é a morte que reina sobre a terra: 15pois a justiça é imortal. 2,23Deus criou o homem para a imortalidade e o fez à imagem de sua própria natureza; 24foi por inveja do diabo que a morte entrou no mundo, e experimentam-na os que a ele pertencem.
Salmo Responsorial 29(30) R: Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes / e preservastes minha vida da morte!
1. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes, * e não deixastes rir de mim meus inimigos! / Vós tirastes minha alma dos abismos * e me salvastes, quando estava já morrendo!
2. Cantai salmos ao Senhor, povo fiel, * dai-lhe graças e invocai seu santo nome! / Pois sua ira dura apenas um momento, * mas sua bondade permanece a vida inteira; se à tarde vem o pranto visitar-nos, de manhã vem saudar-nos a alegria.
3. Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade! * Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! / Transformastes o meu pranto em uma festa, * Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!
Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios (2Cor 8,7.9.13-15) Irmãos: 7Como tendes tudo em abundância - fé, eloquência, ciência, zelo para tudo, e a caridade de que vos demos o exemplo - assim também procurai ser abundantes nesta obra de generosidade. 9Na verdade, conheceis a generosidade de nosso Senhor Jesus Cristo: de rico que era, tornou-se pobre por causa de vós, para que vos torneis ricos, por sua pobreza. 13Não se trata de vos colocar numa situação aflitiva para aliviar os outros; o que se deseja é que haja igualdade. 14Nas atuais circunstâncias, a vossa fartura supra a penúria deles e, por outro lado, o que eles têm em abundância venha suprir a vossa carência. Assim haverá igualdade, como está escrito: 15“Quem recolheu muito não teve de sobra e quem recolheu pouco não teve falta.
Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos  (Mc 5,21-24.35b-43 - forma breve) Naquele tempo: 21Jesus atravessou de novo, numa barca, para a outra margem. Uma numerosa multidão se reuniu junto dele, e Jesus ficou na praia. 22Aproximou-se, então, um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo. Quando viu Jesus, caiu a seus pés, 23e pediu com insistência: “Minha filhinha está nas últimas. Vem e põe as mãos sobre ela, para que ela sare e viva!” 24Jesus então o acompanhou. Uma numerosa multidão o seguia e o comprimia. 35bChegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, e disseram a Jairo: “Tua filha morreu. Por que ainda incomodar o mestre?” 36Jesus ouviu a notícia e disse ao chefe da sinagoga: “Não tenhas medo. Basta ter fé!” 37E não deixou que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro, Tiago e seu irmão João. 38Quando chegaram à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu a confusão e como estavam chorando e gritando. 39Então, ele entrou e disse: “Por que essa confusão e esse choro? A criança não morreu, mas está dormindo”. 40Começaram então a caçoar dele. Mas, ele mandou que todos saíssem, menos o pai e a mãe da menina, e os três discípulos que o acompanhavam. Depois entraram no quarto onde estava a criança. 41Jesus pegou na mão da menina e disse: “Talitá cum” - que quer dizer: “Menina, levanta-te!” 42Ela levantou-se imediatamente e começou a andar, pois tinha doze anos. E todos ficaram admirados. 43Ele recomendou com insistência que ninguém ficasse sabendo daquilo. E mandou dar de comer à menina.

Horários das Missas

 

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa no Cinerário Nossa Senhora da Luz.

 Domingo, às 10h30 e 18h30 missa na Matriz.

 

Domingo, às 09h missa na Comunidade Santa Edwiges

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

 

Publicações

Campanha da Fraternidade de 2024