Destaques


A piada sobre uma fofoqueira que o Papa contou aos jovens

Vaticano, 22 Mar. 18 / 06:00 am (ACI).- O Papa Francisco mostrou novamente o seu bom humor para deixar um ensinamento e, desta vez, contou a um grupo de jovens uma piada sobre uma fofoqueira que costumava frequentar a paróquia.

Na reunião pré-sinodal que o Santo Padre presidiu no Vaticano na segunda-feira, 19 de março, Francisco recordou a história que um Cardeal compartilhou com ele.

O Purpurado conhecia um sacerdote, disse o Papa, “com um grande senso de humor que tinha na paróquia uma mulher muito fofoqueira que falava de todos e de tudo e vivia tão perto da igreja que da janela do seu quarto podia ver o altar”.

A senhora, continuou o Papa, “ia à Missa todos os dias e, depois, passava as outras horas do dia andando pela paróquia, falando dos outros. Um dia ela ficou doente e ligou para o sacerdote para dizer: ‘Padre, estou de cama com uma gripe muito forte. Por favor, você pode trazer a comunhão para mim?’”. Então, o sacerdote respondeu: “Não se preocupe. Com a língua grande que você tem, da sua janela você consegue chegar ao tabernáculo”.

Depois de contar a piada, Francisco explicou: “Menciono o tema da fofoca porque, para mim, é uma das coisas mais feias nas comunidades cristãs. Sabiam que a fofoca é terrorismo? A fofoca é um terrorismo? Sim, porque um fofoqueiro faz a mesma coisa que um terrorista: aproxima-se, fala com uma pessoa, joga a bomba da fofoca, destrói e vai embora”.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017