A piada sobre uma fofoqueira que o Papa contou aos jovens

Vaticano, 22 Mar. 18 / 06:00 am (ACI).- O Papa Francisco mostrou novamente o seu bom humor para deixar um ensinamento e, desta vez, contou a um grupo de jovens uma piada sobre uma fofoqueira que costumava frequentar a paróquia.

Na reunião pré-sinodal que o Santo Padre presidiu no Vaticano na segunda-feira, 19 de março, Francisco recordou a história que um Cardeal compartilhou com ele.

O Purpurado conhecia um sacerdote, disse o Papa, “com um grande senso de humor que tinha na paróquia uma mulher muito fofoqueira que falava de todos e de tudo e vivia tão perto da igreja que da janela do seu quarto podia ver o altar”.

A senhora, continuou o Papa, “ia à Missa todos os dias e, depois, passava as outras horas do dia andando pela paróquia, falando dos outros. Um dia ela ficou doente e ligou para o sacerdote para dizer: ‘Padre, estou de cama com uma gripe muito forte. Por favor, você pode trazer a comunhão para mim?’”. Então, o sacerdote respondeu: “Não se preocupe. Com a língua grande que você tem, da sua janela você consegue chegar ao tabernáculo”.

Depois de contar a piada, Francisco explicou: “Menciono o tema da fofoca porque, para mim, é uma das coisas mais feias nas comunidades cristãs. Sabiam que a fofoca é terrorismo? A fofoca é um terrorismo? Sim, porque um fofoqueiro faz a mesma coisa que um terrorista: aproxima-se, fala com uma pessoa, joga a bomba da fofoca, destrói e vai embora”.