Reze o terço

A oração do Terço é a oração dos humildes e dos santos que, nos seus mistérios, com Maria contemplam a vida de Jesus, rosto misericordioso do Pai. E quanta necessidade todos temos de ser realmente consolados, de nos sentir envolvidos pela sua presença de amor!
Papa Francisco

Desde o dia 01 de maio de 2020, durante todo o confinamento causado pela pandemia, a nossa comunidade reza diariamente ou semanalmente o terço. Ao todo são mais de duzentos terços gravados, contando com a participação de vários paroquianos na recitação das dezenas. Não podemos deixar de lembrar o belíssimo trabalho Pastoral do Umberto na organização da gravação das dezenas e no Luiz na edição dos vídeos que assistimos em nosso canal. Tudo isso com o apoio irrestrito do nosso pároco, Padre Valdevir, e da presença permanente do diácono Márcio no encerramento e benção final de cada terço gravado.
Outubro, o mês temático do santo rosário, é um convite que Nossa Senhora nos faz, a fim de que, a cada nova oportunidade, possamos refletir sobre os mistérios de Cristo, acompanhando na meditação e no silêncio da oração contemplativa, o nascimento e a infância de nosso Redentor, a Sua vida pública, Sua Paixão e Morte e, finalmente, a glória de Sua ressurreição. Rezando o rosário, nós adquirimos a consciência de que essa oração é uma oração cristocêntrica que, desde os primeiros séculos da Igreja, é rezada com o intuito de sustentar a vida de fé do Povo de Deus.
Por isso, te convidamos a participar do nosso terço, acompanhando os vídeos às sextas-feiras com o terço das mulheres e às segundas-feiras com o terço dos homens. Tudo isso em nosso canal no youtube, nossaluz, que neste ano completa 14 anos de existência.
Você pode ainda gravar um mistério e enviar para a edição do terço. Basta enviar uma mensagem no WhatsApp da paróquia (11) 977088286 para receber as orientações.
Que Nossa Senhora esteja sempre a frente dos nossos projetos e que Jesus nos conduza apaziguando os nossos corações.