Destaques


AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) APROVADO!!!!!

 

AVCB significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e é o documento que comprova a regularidade do seu empreendimento em relação à combate e prevenção de incêndios.

A emissão deste documento é de extrema importância, visto que é preciso tê-lo para solicitar outras licenças necessários ao funcionamento de seu empreendimento, tais como o Alvará de Licença.

O que é AVCB e para que serve?
AVCB significa Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e representa um laudo emitido pelo corpo de bombeiros o qual atesta que o local em questão foi vistoriado pelos órgãos responsáveis, e possui condições e equipamentos necessários ao combate de incêndios, caso seja necessário.

Além de atestar a segurança do local no segmento de combate e prevenção a incêndios, o AVCB possui inúmeras outras funções e benefícios, tais como:

Monitorar as edificações
Monitora o cumprimento das regras e leis de combate e prevenção de incêndio, além de assegurar que todos os empreendimentos oferecem segurança a seus clientes.

Organizações de vistorias
Maior controle por parte do Corpo dos Bombeiros em relação à identificação de riscos que possíveis incêndios poderiam causar, e constante acompanhamento dos estabelecimentos.

Assegura o funcionamento do estabelecimento
Assegura que o funcionamento do local vistoriado está de acordo com as leis e normas vigentes e garante também a atualização destas exigências, uma vez que é preciso renová-lo de tempos em tempos.

Quando é, ou não, obrigatório?
Toda edificação que está sendo construída, reformada, ampliada, regularizada ou está passando por um processo de transferência de ocupação, precisa solicitar o AVCB. O único tipo de imóvel que não necessita da emissão deste documento é a residência unifamiliar. A seguir, listamos as situações mais detalhadamente:

É obrigatório emitir se o seu imóvel for:
Construção e reforma.
Mudança da ocupação ou uso.
Ampliação da área construída.
Regularização das edificações e áreas de risco.
Construções provisórias (circos, eventos, etc.).

(FONTE: Disponívle em https://www.cashme.com.br/blog/avcb/. Acesso em 07 jul 2021.)

Horários das Missas

 

Inscreva-se em nosso canal

https://youtube.com/c/CanalNossaluz

NÃO É PERMITA A PARTICIPAÇÃO DE FIÉIS NO PERÍODO DA FASE EMERGENCIAL DO PLANO SÃO PAULO

 Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

 Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

 Domingo, às 10h30 e 18h missa na Matriz.

 

Publicações

Orientações da Arquidiocese para retorno presencial em Abril de 2021