Destaques


A pergunta que lhe dará a chave para uma vida de oração satisfatória

Se você está lutando para encontrar tempo para rezar, faça esta pergunta

Muitas vezes, queremos ter uma vida de oração gratificante, mas dificilmente encontramos tempo para rezar. A vida é corrida e não é fácil encontrar tempo durante o dia para parar tudo e conversar com Deus.

O arcebispo Fulton Sheen escreveu sobre o que ele achava ser a fórmula ideal para encontrar tempo para rezar:

“No início do sacerdócio, eu rezava a Hora Santa durante o dia ou a noite. À medida que os anos passavam, e eu me tornava mais ocupado, eu fazia a Hora Santa de manhã cedo, geralmente antes da Santa Missa. Os padres, como todo mundo, são divididos em duas classes: galos e corujas. Alguns funcionam melhor de manhã, outros à noite.”

A pergunta, então, que todo mundo precisa se fazer é: “Sou um galo ou uma coruja?”

Para muitos de nós, a vida, no horário comercial, é incontrolável.  Independentemente de termos de ir para ou trabalho, ficarmos em casa com as crianças ou de sermos aposentados, nossos horários, normalmente, são lotados de afazeres.

Isso nos dá duas opções principais para um período prolongado de oração: começo da manhã ou fim da noite. Esses dois blocos de tempo geralmente são folhas em branco – e normalmente temos controle total sobre o que acontece nestes horários. Claro, podemos ter que levar nosso filho para o jogo de basquete, jantar e tirar o lixo, mas todos os dias escolhemos o que fazer depois que as crianças estão na cama e todas as tarefas concluídas. Podemos sentar para assistir televisão até altas horas da noite, jogar horas e horas de videogame ou realizar uma série de outras atividades.


Claro que a recreação e o relaxamento após um dia estressante não são coisas ruins. Precisamos descansar e nos acalmar. O ponto principal é que podemos escolher o que fazer antes de irmos para a cama e quando acordamos. Portanto,  optar por rezar por 15 a 30 minutos nesse horários é uma possibilidade real.

Então, se você quer ter uma vida de oração satisfatória, descubra em qual parte do dia você vai incluir a oração. Faça disso uma prioridade e você ficará surpreso com a forma como sua vida pode mudar radicalmente para melhor.

 

Por: Philip Kosloski

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

Festa de Nossa Senhora da Luz 2019