Padre Valdevir completa 44 anos de sacerdote neste sábado, dia 29 de junho.

A nossa comunidade está em festa!!!!!

Neste sábado, a missa das 19h tem um intenção toda especial: Padre Valdevir completa o quadragésimo quarto aniversário de ordenação sacerdotal. Extamente no dia 29 de junho de 1975, D. Paulo Evaristo Arns, consagrava com o sacramento da ordem Valdevir Cortezi, que assumiria a nossa comunidade no final do mesmo ano de sua ordenação. Muitas vozes podem testemunhar o tempo de pastoreio do Padre em nossa paróquia.

Mas, lembro-me que no dia da sua chegada em 1975 em nossa comunidade, a minha família concluia a sua mudança ao sobrado nº 35 da mesma rua da Igreja. Como criança, Padre Valdevir era o meu modelo e exemplo de virtude. Ano após ano, nos cativou por sua autenticidade e coerência com assuntos que causavam mal estar. Vivíamos uma das épocas mais fortes da ditadura militar e aprendemos que lutar pela Justiça e pela dignidade de todos era obrigação do verdadeiro Cristão. Participamos dos movimentos juvenis, do grupo vocacional, da catequese, da liturgia e do conselho. Homem de personalidade forte, provocou os mais diferentes sentimentos nas pessoas.

Constituímos as nossas famílias em seu entorno, a ponto dos nossos filhos o chamarem de Vô. Hoje, temos um homem lutador, talvez um pouco mais cansado porque o corpo não acompanha a velocidade da mente, mas sempre presente e idealizando novos projetos. Insisto em me referir no plural, pois, essa história não é minha, mas de muitos que, assim como eu, viveram isso que descrevi.

Hoje, talvez, perdemos um pouco a capacidade de compreensão como aquela que tinhamos como crianças. Mas, se suas convicções pessoais já não mais combinam totalmente com as nossas, ele nos deixa uma nova lição: a gente se completa não apenas quando pensamos igual, mas nas diferenças. Na verdade, essa é a razão da harmonia. Talvez não percebíamos isso quando éramos mais jovens.

Parabéns Padre, Pai, vô, tio, amigo, Valdevir!!!!!!!!!!!

Ah! E não se esqueça que depois da missa, teremos uma extraordinária Festa da Pizza para confraternizarmos juntos as nossas histórias.

Marcelo José Ribeiro - Pastoral da Comunicação