Destaques


5 razões para rezar o terço diariamente – segundo alguém que viu Nossa Senhora

Irmã Lúcia foi uma das três crianças a quem Nossa Senhora apareceu em Fátima, há 101 anos. Nos seus escritos sobre as “chamadas da mensagem de Fátima“, ela recorda o pedido de Nossa Senhora feito em 13 de maio daquele ano inesquecível de 1917:

“Rezem o Rosário todos os dias para obter a paz para o mundo e o final da guerra”.

A religiosa portuguesa detalhou 5 razões para rezarmos todos os dias o santo terço:

1 – É acessível a todos
“Se Deus, por meio de Nossa Senhora, nos tivesse pedido para irmos todos os dias participar e comungar na Santa Missa, certamente haveria muitos a dizerem, com justo motivo, que não lhes era possível”. Já “rezar o Terço é acessível a todos, pobres e ricos, sábios e ignorantes, grandes e pequenos”. Deus é um Pai que “se adapta às necessidades e possibilidades dos seus filhos”.

2 – É um encontro familiar com Deus
O terço “nos leva ao encontro familiar com Deus, como o filho que vai ter com seu pai para lhe agradecer os benefícios recebidos, tratar com ele os seus assuntos particulares, receber a sua orientação, a sua ajuda, o seu apoio e a sua bênção”.

3 – É uma oração agradável a Deus e recomendada por Nossa Senhora
Depois da Santa Missa, o terço “é a oração mais agradável que podemos oferecer a Deus e de maior proveito para as nossas almas. Se não fosse assim, Nossa Senhora não teria recomendado isso com tanta insistência”. O terço ou o rosário completo é excelente como preparação para recebermos Jesus na Eucaristia.

4 – É um reforço para as virtudes
O quarto benefício mencionado pela Irmã Lúcia para quem faz a oração diária do terço é o fato de que ele “é um meio poderoso para nos ajudar a conservar a Fé, a Esperança e a Caridade”.

5 – Ele impede os fiéis de caírem no materialismo
“Aqueles que abandonam a oração do terço e não tomam diariamente parte no Santo Sacrifício da Missa nada têm que os sustente, acabando por se perderem no materialismo da vida terrena”, escreve a religiosa que viu e ouviu pessoalmente Nossa Senhora de Fátima.

 

 

 

Da Redação
Fonte: Aleteia

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017