Comunidade realiza abertura da Quaresma 2018 nesta quarta-feira de cinzas. Padre Anderson ressalta o tema da Campanha da Fraternidade.

“Precisamos caminhar de mãos dadas, e não de punhos cerrados. Essa é a melhor forma de lidarmos com essa campanha. Minha mãe dizia, quando eu era criança, que se tivesse algum problema era para eu procurar um adulto por perto. Hoje vejo mães e professores desconfiarem e temerem adultos que chegam próximo às escolas. Quem se aproxima pode ser inimigo. Estamos fazendo do outro não um irmão, mas um inimigo a se combater”, argumentou a ministra Carmen Lúcia por ocasião da abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2018 promovida pela CNBB em Brasilia.

Com este tom, Padre Anderson chamou a atenção para que a verdadeira Quaresma nos provoque uma mudança de atitude em relação, sobretudo, aos nossos irmãos.

Após a celebração, ele o Diácono Márcio realizaram a distribuição das cinzas aos fiéis presentes