Destaques


Veja a capa do carnê do Dízimo para 2017

A capa do carnê do dízimo de 2017 fará menção aos 300 anos da devoção à Nossa Senhora Aparecida. A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

O fundo da imagem do carnê tem a foto externa da Paróquia revelando essa comunhão que a nossa comunidade mariana terá no próximo ano com as festividades da Padroeira do Brasil.

O Projeto gráfico foi relizado pelo jovem Eduardo Augusto Filgueiras. A Pastoral da Comunicação espera contar com a ajuda desse jovem rapaz para outras oportunidades onde ele poderá compartilhar esse dom que recebeu gratuitamente de Deus. Momentaneamente, a nossa comunidade agradece o compartilhamento do seu serviço. O que ele produziu ficará presente na casa de todos os nossos dizimistas ao longo do ano que vem.

Aos dizimistas, pedimos que assim que quitarem o seu compromisso de 2016, retirem o seu carnê de 2017 na secretaria.

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017