Destaques


Padre Valdevir explica o significado do presépio nessa primeira fase do advento.

"O Advento é um dos tempos do Ano Litúrgico e pertence ao ciclo do Natal. A liturgia do Advento caracteriza-se como período de preparação, como pode-se deduzir da própria palavra advento que origina-se do verbo latino advenire, que quer dizer chegar. Advento é tempo de espera d’Aquele que há de vir. Pelo Advento nos preparamos para celebrar o Senhor que veio, que vem e que virá; sua liturgia conduz a celebrar as duas vindas de Cristo: Natal e Parusia. Na primeira, celebra-se a manifestação de Deus experimentada há mais de dois mil anos com o nascimento de Jesus"(CATEQUISAR, O Advento e o seu significado, 2016)

Padre Valdevir informa que o Presépio desse ano terá duas fases. A primeira  no Advento, portanto, um presépio que espera uma epifânia, uma realização.

As correntes do mal que impedem que o Bem floresça em nossos corações estão representados nas cruzes que são sinais da remissão dos nossos pecados. Elas estão amarradas com cordas para representar a ideia da rede que tece o mal em nossas vidas. Em cada cruz um mal que nos escraviza e uma exclamação:

Corrupção. Vem Senhor Jesus!

Intolerância. Vem Senhor Jesus!

Desrespeito. Vem Senhor Jesus!

Violência. Vem Senhor Jesus!

....

A surpresa para comunidade, nos conta Padre Valdevir, está reservada para o Presépio do Natal que dará uma resposta a esses desafios impostos na primeira fase.

 

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017