Destaques


Pastores de Alpinópolis visitam a comunidade no último Domingo do Advento.

Pastores de Alpinópolis (MG), mantém uma tradição de 400 anos. Considerado o último grupo do Brasil, foi decretado pelo Ministério da Cultura do Brasil como "Bem Cultural da Humanidade". Formado por 12 homens que lembram os 12 apóstolos de Jesus.


O grupo veio de Portugal junto com os Jesuítas. O significado do nome "Pastores"  está associado ao nascimento de Jesus. Os pastores em Belém foram os primeiros a chegar na gruta. Ao ouvirem o choro da criança e o resplendor que iluminava o local. eles presentearam Nossa Senhora com Pão e Água que representa os alimentos que sustentam a vida.
Ainda hoje, em todo o Natal, eles visitam as casas das pessoas na época do Advento. A nossa comunidade foi agraciada com a visita deles nesse domingo, dia 21 de dezembro, último do advento. No dia 25 de dezembro eles ficam em Alpinópolis (MG), para realizarem a visita nas casas e sítios da cidade.
Sandoval, o nosso novo secretário da Paróquia, os convidou e a Prefeitura da cidade local financiou a viagem. São todos voluntários, ficaram muito felizes pela recepção que tiveram já que, segundo eles, alguns lugares os tratam de forma muito fria.

MENSAGEM AO GRUPO DE PASTORES

Nós da Pastoral da Comunicação, em nome de toda comunidade, queremos que vocês saibam a alegria que tivemos com a visita. Recebemos o verdadeiro presente de Natal, que não se compra em Shoppings ou em lojas. As nossas casas vão refletir a luz que os Pastores perceberam na gruta de Belém porque vocês descobriram o Menino Jesus em nós. Muito obrigado! Temos certeza de que Deus já os recompensou por tudo isso que realizam na vida das pessoas que vocês visitam. Levem em vossas orações a nossa comunidade e que o manto de Nossa Senhora da Luz os proteja sempre!

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DA VISITA

Horários das Missas

Todo dia 02 de cada mês missa em louvor à Nossa Senhora com a tradicional benção das velas.

Sexta-feira, missa às 20h na Igreja Matriz

Sábado, às 18h, missa na Comunidade Nossa Senhora da Defesa

Segunda, às 15h, missa das almas na Comunidade Nossa Senhora da Defesa.

Domingo, às 08h, 10h30 e 19h missa na Matriz e às 09h missa na comunidade de Santa Edwiges.

Publicações

CF 2018
Cartaz da Festa da Padroeira 2017